Seleção brasileira feminina de futebol conhece grupo na Olimpíada de Tóquio-2020

Brasil estreia nos Jogos no dia 21 de julho, diante da China. Chave conta ainda com Zâmbia e Holanda

A seleção brasileira de futebol feminino conheceu nesta quarta-feira, 21, as adversárias iniciais da Olimpíada de Tóquio-2020. Membro do Grupo F, o time comandado por Pia Sundhage irá enfrentar China, Zâmbia e Holanda. A primeira partida em busca da medalha de ouro ocorre no dia 21 de julho, às 5 horas (horário de Brasília), diante da seleção chinesa. 

O segundo duelo, diante da Holanda, ocorre três dia depois, no estádio de Miyagi, às 8 horas do horário de Brasília. O terceiro enfrentamento está agendado para o dia 27 de julho, diante do Zâmbia, às 8h30min do horário de Brasília.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também > Brasil e Alemanha caem no mesmo grupo das Olimpíadas de Tóquio

A disputa geral pelo ouro do futebol feminino se inicia nas Olimpíadas de Tóquio no dia 21 de julho, antes da cerimônia de abertura da competição. No futebol feminino, avançam os dois melhores colocados de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados, formando as quartas de final. A final será disputada no dia 6 de agosto, no estádio Olímpico de Tóquio.

País sede, o Japão é a primeira seleção do grupo E, e terá pela frente Canadá, Grã-Bretanha e Chile. No grupo G, estão Suécia, Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia.

Leia também > Olimpíada de Tóquio: Japão confirma caso de Covid-19 durante revezamento da tocha

Confira demais grupos de futebol feminino:

Grupo E: Japão, Canadá, Grã-Bretanha e Chile.

Grupo F: China, Brasil, Zâmbia e Holanda. 

Grupo G: Suécia, Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia.

Com Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

futebol feminino seleção brasileira de futebol feminino olimpíadas de toquio 2020 OLIMPÍADAS DE TÓQUIO 2020

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar