Olimpíada de Tóquio: Japão confirma caso de Covid-19 durante revezamento da tocha

De acordo com comitê organizador, um homem que participou no revezamento na ilha de Shikoku (oeste do Japão) testou positivo para o novo coronavírus após sentir sintomas

Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio anunciaram nesta quinta-feira, 22, o primeiro caso de coronavírus detectado durante o revezamento da tocha olímpica. Um homem que participou no revezamento na ilha de Shikoku (oeste) testou positivo, afirmou o comitê organizador, que não divulgou a identidade nem a função do paciente. O comitê se comprometeu a trabalhar com as autoridades médicas para "adotar as precauções necessárias e organizar um revezamento da tocha seguro".

Os Jogos Olímpicos, que deveriam ter acontecido em 2020 e foram adiados por um ano, têm a cerimônia de abertura programada para 23 de julho. Este é o primeiro caso registrado no revezamento da tocha olímpica, que em algumas etapas teve a presença do público vetada pelo temor de propagação do vírus.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A cidade histórica de Kioto é mais uma que reluta a participar no evento e, segundo a imprensa, as autoridades municipais exigirão que o revezamento não aconteça em vias públicas. O jornal Asahi informou que Kioto deve propor que o evento aconteça no Castelo de Nijo, declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Na semana passada, o revezamento da tocha em Osaka aconteceu em um circuito fechado em um parque, sem a presença de público. Okinawa, no sul do Japão, e a cidade de Matsuyama (oeste) cancelaram as etapas do revezamento devido ao aumento de casos de Covid-19.

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

olimpíada de tóquio tóquio-2020 tocha olímpica revezamento da tocha olímpica jogos olímpicos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar