Brasil e Alemanha caem no mesmo grupo das Olimpíadas de Tóquio

Finalistas em 2016, no Rio de Janeiro, seleções se reencontrarão no Grupo D dos Jogos Olímpicos deste ano, no Japão

Brasil e Alemanha vão reeditar a final das Olimpíadas de 2016. O sorteio realizado nesta quarta colocou os dois rivais frente já na fase de grupos dos Jogos de Tóquio. Os confrontos da primeira fase foram definidos na sede da Fifa, em Zurique. Costa do Marfim e Arábia Saudita completam o grupo D.

Os outros grupos também já foram definidos. No grupo A, está obrigatoriamente o Japão, país sede, ao lado de África do Sul, México e França. O grupo B é formado por Nova Zelândia, Coreia do Sul, Honduras e Romênia. Por fim, o C conta com Egito, Espanha, Argentina e Austrália.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

No formato atual da modalidade, os dois melhores colocados de cada grupo avançam às quartas de final. Caso o Brasil termine na primeira posição, enfrentará o segundo colocado do grupo C. Se ficar em segundo, pega o líder do grupo C.

A bola começa a rolar no futebol masculino a partir do dia 22 julho, com o jogo entre Japão e África do Sul. O Brasil estreia exatamente no mesmo dia, contra a Alemanha, no estádio onde conquistou o penta em 2002.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

brasil alemanha seleção brasileira brasil x alemanha tóquio 2020 jogos olímpicos olimpíadas futebol

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar