Na véspera de estreia do Ceará na Sula, Castelão registra princípio de incêndio em vestiário

O caso acontece na véspera da estreia do Ceará na Sul-Americana, que encara o Jorge Wilstermann nesta quarta-feira, 21, às 19h15min

Atualizada às 11h41min

Um princípio de incêndio em um dos vestiários da Arena Castelão foi registrado na manhã desta terça-feira, 20, após curto-circuito na fiação de um ar-condicionado. O caso acontece na véspera da estreia do Ceará na Sul-Americana, que encara o Jorge Wilstermann nesta quarta-feira, 21, às 19h15min. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. Este é um segundo registro de incêndio no estádio em 2021. Apesar da ocorrência, a Secretaria do Esporte afirma que incêndio não compromete a partida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com o tenente Fidelis Dutra, os Bombeiros fizeram uma ventilação no local para que o ambiente ficasse mais frio, fresco e pudesse dissipar a fumaça. Nada foi queimado com o curto-circuito. Ao serem registrados os primeiros sinais de fumaça, o Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou a dissipação da fumaça.

O jogo desta quarta marca o primeiro dos três duelos que serão realizados no Castelão nesta semana. No sábado, o estádio recebe rodada dupla das semifinais da Copa do Nordeste, quando o Ceará enfrenta o Vitória às 16 horas, enquanto o Fortaleza encara o Bahia às 20h30min.

Tenente-coronel Landim, do Corpo de Bombeiros, informou ao Esportes O POVO o princípio de incêndio não resultou em "grandes danos" e não apresenta risco para a realização dos jogos.

Em nota, a Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) esclarece que, na manhã desta terça-feira, ocorreu um princípio de incêndio no setor de aquecimento dos jogadores. A provável causa foi curto-circuito em aparelho de ar condicionado no momento em que a equipe da empresa contratada para manutenção do sistema de ar condicionado da Arena realizava trabalhos de rotina. Ainda na nota, a Sejuv informa que a equipe de brigadistas da Arena Castelão realizou, de imediato, os primeiros procedimentos com extintor, que debelou o princípio de incêndio. O Corpo de Bombeiros foi acionado de imediato por questões de segurança. A Sejuv ressalta que o ocorrido não compromete os jogos previstos para a praça esportiva.

Incêndio em janeiro


No início deste ano, no dia 30 de janeiro, outro incêndio foi registrado no estádio. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo teria começado nas cabines de rádio, e não houve vítimas. Depoimentos de pessoas que estavam no local dão conta de que o sistema de combate a incêndios do estádio não teria funcionado. A informação, entretanto, não foi confirmada pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

castelão incêndio curto circuito

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar