Secretaria do Esporte afirma que incêndio não compromete estreia do Ceará na Sul-Americana

Provável causa foi curto-circuito em aparelho de ar-condicionado

Princípio de incêndio foi registrado na manhã desta terça-feira, 20, em um dos vestiários do Castelão, na véspera da estreia do Ceará na Sul-Americana. A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejus) se pronunciou sobre o ocorrido através de nota à imprensa e esclareceu que o caso não compromete as partidas previstas no estádio, como a estreia do Ceará na Sul-Americana, marcada para esta quarta-feira, 21, às 19h15min.

"A provável causa foi curto-circuito em aparelho de ar condicionado no momento em que a equipe da empresa contratada para manutenção do sistema de ar condicionado da Arena realizava trabalhos rotineiros. A equipe de brigadistas da Arena Castelão realizou de imediato os primeiros procedimentos com extintor, que debelou o princípio de incêndio. O Corpo de Bombeiros foi acionado de imediato por questões de segurança. A Sejuv ressalta que o ocorrido não compromete os jogos previstos para a praça esportiva", comunicou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O tenente-coronel Landim, do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBM-CE), já havia informado mais cedo ao Esportes O POVO que a situação não resultou em grandes danos e não apresentava risco para a realização da partida marcada para esta quarta-feira, 21, às 19h15min.

Os próprios funcionários do Castelão controlaram a situação no Castelão e acionaram o Corpo de Bombeiros como medida preventiva. Equipes do CBM farão vistoria na arena.

Em janeiro deste ano, um incêndio foi registrado em uma cabine de rádio do Castelão. Na ocasião, não houve feridos. As chamas foram controladas apenas com a operação dos bombeiros. Até hoje, o local incendiado segue isolado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

incêndio castelão incêndio castelão sul-americana ceará sul-americana

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar