Jogos do Flamengo na Libertadores 2021; veja dia e horário das partidas

A fase de grupos da Libertadores 2021 terá início no dia 20 de abril, quando o Flamengo pega o Vélez fora de casa, a partir das 21 horas e 30 minutos (horário de Brasília). Confira os outros jogos do Rubro-Negro

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou a tabela detalhada dos jogos da fase de grupos da Copa Libertadores, com dia, horário e sede dos jogos.

A fase de grupos da Libertadores 2021 terá início no dia 20 de abril, quando o Internacional mede forças com o Always Ready (Bolívia), a partir das 19 horas e 15 minutos (horário de Brasília) em La Paz. Na mesma data, o Flamengo pega o Vélez (Argentina) fora de casa a partir das 21h30min, mesmo horário do jogo do São Paulo, que visita o Sporting Cristal (Peru) em Lima. E ainda há a possibilidade da estreia do Santos, caso supere o San Lorenzo na fase prévia. Em caso de classificação, o Peixe pega o Barcelona (Equador) a partir das 19h15min.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Libertadores 2021: jogos do Flamengo

  • 20 de abril (20/04) – Vélez-ARG x Flamengo (21 horas e  30 minutos)
  • 27 de abril (27/04) – Flamengo x Unión La Calera-CHI (19 horas e 15 minutos)
  • 4 de maio (04/05) – LDU-EQU x Flamengo (21 horas e 30 minutos)
  • 11 de maio (11/05) – Unión La Calera-CHI x Flamengo (21 horas e 30 minutos)
  • 19 de maio (19/05) – Flamengo x LDU-EQU (21 horas)
  • 27 de maio (27/05) – Flamengo x Vélez-ARG (21 horas)

Já o atual campeão Palmeiras estreará pelo Grupo A no dia 21, quando visitará o Universitario (Peru) em Lima a partir das 21h. Pela mesma chave há a possibilidade de o Grêmio medir forças com o Defensa y Justicia (Argentina), em Porto Alegre no mesmo dia e horário, caso supere o Independiente del Valle (Equador) na fase prévia. Também no dia 21, mas pelo grupo H, o Atlético-MG joga na Venezuela contra o Deportivo La Guaira, mas a partir das 19h.

O último brasileiro a estrear na competição será o Fluminense, que, pelo grupo D, recebe o River Plate (Argentina) no estádio do Maracanã no dia 22 de abril a partir das 19h.

Campeão em 2019, o Flamengo ficou no Grupo G e terá pela frente LDU, do Equador, Vélez Sársfield, da Argentina, e Unión La Calera, do Chile.

O Rubro-Negro tem outros dois campeões da Libertadores como rivais: LDU e Vélez. Ainda integra a chave o La Calera, que recentemente eliminou Atlético-MG e Fluminense em edições da Sul-Americana.

O formato segue o mesmo das últimas duas edições - os dois melhores colocados de cada grupo avançam para as oitavas de final, fase com o chaveamento sorteado. A final, ainda sem local definido, será decidida em confronto único no dia 20 de novembro.

Assista abaixo como foi o sorteio da Libertadores:

O São Paulo é outro brasileiro na Libertadores. Cabeça de chave do grupo E, o tricolor do Morumbi vai enfrentar o Racing-ARG, responsável por eliminar o Flamengo na última edição. Além do argentino, Sporting Cristal-PER e Rentistas-URU compõem o grupo.

Atlético-MG, Flamengo, Fluminense e Internacional são as outras equipes brasileiras já confirmadas e com grupos definidos na competição (com informações da Agência Brasil e Gazeta Esportiva).

Grupos da Libertadores 2021

  • Grupo A: Palmeiras, Defensa y Justicia, Universitario G2 (vencedor de Del Valle x Grêmio)
  • Grupo B: Olimpia, Internacional, Deportivo Táchira e Always Ready
  • Grupo C: Boca Juniors, Barcelona, The Strongest e G4 (vencedor de San Lorenzo x Santos)
  • Grupo D: River Plate, Independiente Santa Fe, Fluminense e G3 (vencedor de Bolívar x Junior Barranquilla)
  • Grupo E: São Paulo, Racing, Sporting Cristal e Rentistas
  • Grupo F: Nacional, Universidad Católica, Argentinos Juniors e G1 (vencedor de Libertad x Atlético Nacional)
  • Grupo G: Flamengo, LDU, Vélez Sársfield e Unión La Calera
  • Grupo H: Cerro Porteño, Atlético-MG, América de Cali e Deportivo La Gauir

Conheça o Unión La Calera, adversário menos conhecido do grupo do Flamengo


O time chileno Unión La Calera tem sede na cidade de La Calera, Província de Quillota, na Região de Valparaíso. O clube foi fundado no dia 26 de janeiro de 1954. 

O melhor resultado do La Calera no Chile foi o vice-campeonato nacional, em 2020, quando também chegou às oitavas de finais da Copa Sul-Americana. 

O time revelou para o futebol o zagueiro Elías Figueroa. Para muitos, o maior jogador chileno da história do país. 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

flamengo libertadores flamengo libertadores jogo do flamengo jogos do flamengo Conmebol

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar