Participamos do

Libertadores 2021: sorteio coloca Flamengo em grupo com LDU, Vélez Sársfield e Unión La Calera

Sorteio de grupos da Copa Libertadores foi realizado hoje, sexta, 9 de abril (09/04). O Flamengo caiu no Grupo G com os times LDU, Vélez Sársfield e Unión La Calera
15:34 | Abr. 09, 2021
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Conmebol realizou hoje, sexta, 9 de abril (09/04), o sorteio das equipes para a fase de grupos da Copa Libertadores de 2021. Campeão em 2019, o Flamengo ficou no Grupo G e terá pela frente LDU, do Equador, Vélez Sársfield, da Argentina, e Unión La Calera, do Chile.

O Rubro-Negro tem outros dois campeões da Libertadores como rivais: LDU e Vélez. Ainda integra a chave o La Calera, que recentemente eliminou Atlético-MG e Fluminense em edições da Sul-Americana.

O formato segue o mesmo das últimas duas edições - os dois melhores colocados de cada grupo avançam para as oitavas de final, fase com o chaveamento sorteado. A final, ainda sem local definido, será decidida em confronto único no dia 20 de novembro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Assista abaixo como foi o sorteio da Libertadores:

Já o Palmeiras, atual campeão, poderá ter o Grêmio em seu caminho, além de reencontrar o Defensa y Justicia-ARG após a Recopa, e o Universitario-PER. O Santos, finalista da última edição, ainda precisa passar pelo San Lorenzo na fase eliminatória. Em caso de classificação, o Peixe terá o Boca Juniors-ARG pela frente, junto com Barcelona-EQU e The Strongest-BOL.

O São Paulo é outro brasileiro na Libertadores. Cabeça de chave do grupo E, o tricolor do Morumbi vai enfrentar o Racing-ARG, responsável por eliminar o Flamengo na última edição. Além do argentino, Sporting Cristal-PER e Rentistas-URU compõem o grupo.

Atlético-MG, Flamengo, Fluminense e Internacional são as outras equipes brasileiras já confirmadas e com grupos definidos na competição (com informações da Gazeta Esportiva).

Grupos da Libertadores 2021

  • Grupo A: Palmeiras, Defensa y Justicia, Universitario G2 (vencedor de Del Valle x Grêmio)
  • Grupo B: Olimpia, Internacional, Deportivo Táchira e Always Ready
  • Grupo C: Boca Juniors, Barcelona, The Strongest e G4 (vencedor de San Lorenzo x Santos)
  • Grupo D: River Plate, Independiente Santa Fe, Fluminense e G3 (vencedor de Bolívar x Junior Barranquilla)
  • Grupo E: São Paulo, Racing, Sporting Cristal e Rentistas
  • Grupo F: Nacional, Universidad Católica, Argentinos Juniors e G1 (vencedor de Libertad x Atlético Nacional)
  • Grupo G: Flamengo, LDU, Vélez Sársfield e Unión La Calera
  • Grupo H: Cerro Porteño, Atlético-MG, América de Cali e Deportivo La Gauir

Conheça o Unión La Calera, adversário menos conhecido do grupo do Flamengo


O time chileno Unión La Calera tem sede na cidade de La Calera, Província de Quillota, na Região de Valparaíso. O clube foi fundado no dia 26 de janeiro de 1954. 

O melhor resultado do La Calera no Chile foi o vice-campeonato nacional, em 2020, quando também chegou às oitavas de finais da Copa Sul-Americana. 

O time revelou para o futebol o zagueiro Elías Figueroa. Para muitos, o maior jogador chileno da história do país. 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags