Participamos do

Saiba como está a situação de Ceará e Fortaleza nas oitavas de final do Brasileirão A-2 feminino

Vovô goleou o Sport no jogo de ida; Mesmo com desvantagem, técnico Igor Cearense acredita na classificação do Leão
20:17 | Nov. 23, 2020
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ceará e Fortaleza disputaram suas respectivas partidas de ida nas oitavas de final do Brasileirão Feminino A-2 no último fim de semana. As Leoas perderam fora de casa para o Fluminense, por 1 a 0, nas Laranjeiras. Enquanto as Alvinegras, mesmo jogando como visitante, golearam o Sport, por 5 a 0, no Ademir Cunha. O triunfo praticamente garantiu a vaga nas quartas de final.

As Leoas perderam para o Fluminense, em uma partida equilibrada. O único gol foi marcado por Leticia, aos 47 minutos do primeiro tempo. Na partida de volta, a equipe precisa vencer por dois gols de diferença para avançar às quartas de final. Em caso de vitória por um gol de diferença, a decisão da vaga vai para os pênaltis.

"Fizemos o nosso melhor jogo na competição, todas as atletas mostraram muita garra e determinação. Nosso sistema defensivo e o ataque atuaram bem. No geral, gostei muito. Lógico que o resultado não agradou, mas mostramos que poderíamos ter saído com o resultado positivo. Agora é decidir em casa. Temos totais condições de reverter o resultado. A equipe do Fluminense é muito forte, mas confio muito na minha equipe e tenho certeza que vamos sair com a classificação", avaliou o técnico Igor Cearense.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As Alvinegras não deram chance pro Sport, e conseguiram deixar a vaga encaminhada. Em uma partida marcada pelo domínio das Alvinegras, a vitória começou a ser construída com duas bolas na rede antes dos 10 minutos. A goleada teve o protagonismo de Michele Carioca, que marcou três gols. Os outros dois tentos foram marcados por Mariana e Lindinalva (contra). Com uma vantagem confortável, o Ceará pode perder por até quatro gols diferença no jogo de volta.

As equipes cearenses voltam a jogar no próximo sábado, 28, em confrontos válidos pela volta das oitavas de final. O Fortaleza recebe o Fluminense no Raimundão, às 15 horas. Enquanto o Ceará joga contra o Sport na Cidade Vozão, também às 15 horas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags