Participamos do

Quem vai decidir? David e Vina chegam em alta para o Clássico-Rei decisivo no Cearense

Vina, do Ceará, e David, do Fortaleza, estão em alta na temporada e chegam para o duelo decisivo entre os principais candidatos a protagonista da partida

O segundo jogo da final do Campeonato Cearense será realizado nesta quarta-feira, 21, às 21h30min, e definirá o campeão da edição de 2020. Vina, do Ceará, e David, do Fortaleza, estão em alta na temporada e chegam para o duelo decisivo entre os principais candidatos a protagonista da partida.

Após desempenhos abaixo da expectativa e jejum de gols, David recuperou a confiança e marcou quatro vezes nos últimos três jogos pelo Tricolor. O camisa 17 do Leão é o vice-artilheiro isolado do elenco, com sete tentos, e é o destaque do setor ofensivo na busca pelo bi-Cearense.

Já Vina é o principal articulador de jogadas da equipe do Porangabuçu. Mantendo a regularidade desde o início da temporada, o meia-atacante é o artilheiro e líder de assistências, com 25 participações diretas em gols. O dono da camisa 29 do Vovô foi decisivo no bi invicto da Copa do Nordeste e busca coroar ainda mais o ano positivo com a conquista do Estadual.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nos cinco clássicos disputados em 2020 até agora, Vina defendeu o Ceará em todos. David só perdeu o primeiro encontro entre as equipes, na fase de grupo da Copa do Nordeste, em duelo que terminou empatado. Nos quatro confrontos seguintes, são duas vitórias para o Alvinegro (uma na semifinal da Copa do Nordeste e uma no primeiro turno da Série A) e duas para o Tricolor (umana etapa inicial do Campeonato Cearense e uma no jogo da ida da final do Estadual).

O meia-atacante do Alvinegro já sentiu o sabor de marcar um Clássico-Rei. Vina balançou as redes diante do Fortaleza na vitória por 1 a 0 pelo Brasilelirão. Saiu dos pés dele também o cruzamento para o cabeceio de Klaus, quando o Ceará eliminou o rival na Copa do Nordeste.

+ Em alta no Fortaleza, David tem multa de R$ 100 milhões para o exterior

David ainda não marcou no Clássico-Rei. Entretanto, já teve participação direta em um dos gols da vitória do Fortaleza diante do Ceará, por 2 a 1, na fase de grupos do Campeonato Cearense. Ele deu a assistência para Yuri César balançar as redes.

+ Ceará: Fernando Sobral, Charles e Vina se destacam em estatísticas na Série A

Para o segundo jogo da final do Estadual, o Fortaleza tem a vantagem de perder por até um gol de diferença para ficar com o título. O Leão venceu o Vovô na ida por 2 a 1.

Para ser campeão, Vina e companhia precisam vencer o rival por dois tentos a mais no placar.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar