PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Ceará: Fernando Sobral, Charles e Vina se destacam em estatísticas na Série A

Sobral e Charles aparecem entre os quatro melhores em desarme, enquanto Vina é o quarto em passes decisivos na competição

Gerson Barbosa
11:32 | 19/10/2020
Vina tem sido o principal jogador do Ceará na temporada em participações de gols com 25 até o momento  (Foto: Aurelio Alves/ O POVO)
Vina tem sido o principal jogador do Ceará na temporada em participações de gols com 25 até o momento (Foto: Aurelio Alves/ O POVO)

Na atual temporada, o elenco do Ceará ganhou peças que se provaram importante ao longo do ano, enquanto outras se consolidaram como essenciais para o time comandado por Guto Ferreira. Na Série A do Campeonato Brasileiro de 2020, Fernando Sobral, Charles e Vina se destacam em fundamentos cruciais, segundo o SofaScore.

No quesito desarme é onde Charles e Fernando Sobral aparecem. O camisa 35 do Vovô foi contratado para a atual temporada e, na Série A, figura como quarto colocado desarmando adversários com um total de 37. Já o camisa 88, mesmo jogando mais adiantado pela direita, tem números expressivos na categoria. Ocupa a segunda posição geral com 47 desarmes.

Ofensivamente, Vina tem se mostrado o principal atleta do Vovô na temporada, sendo artilheiro e líder de assistências. Além disso, o meia-atacante é o quarto jogador da Série A com mais passes decisivos, totalizando 29. Fica atrás apenas de Claudinho e Artur, ambos do Red Bull Bragantino, com 39 e 31, respectivamente, e de Arrascaeta do Flamengo, com 30.

Os três atletas são pilares do Ceará de Guto Ferreira, seja no ataque ou em fundamentos defensivos. Terão a chance de se provar ainda mais valiosos, porém, na próxima quarta-feira, 21, pela partida de volta das finais do Campeonato Cearense contra o Fortaleza. O Alvinegro precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para sagrar-se campeão.