PUBLICIDADE
Futebol
Noticia

Flamengo X Independiente del Valle na Libertadores: onde assistir transmissão ao vivo e que horas é o jogo

Flamengo e Independiente del Valle se enfrentam às 21h30min de hoje, quarta, 30 de setembro (30/09). Jogo terá transmissão na TV aberta e na fechada

16:05 | 30/09/2020
Gabigol deve voltar ao time (Foto: Divulgação/Flamengo)
Gabigol deve voltar ao time (Foto: Divulgação/Flamengo)

Num confronto marcado pelos surtos de Covid-19, o Flamengo vai receber o Independiente del Valle hoje, quarta-feira, às 21h30min, no Maracanã. A partida da 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores coloca frente à frente os dois líderes do grupo A. O jogo terá transmissão ao vivo na TV aberta pelo SBT para Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina, parte do Paraná (exceto Curitiba e Maringá), regiões Centro-Oeste e Norte e Nordeste (exceto Recife). Na TV fechada, haverá transmissão da Conmebol TV. Confira a provável escalação de cada time ao final do texto. 

Assista à transmissão pelo SBT:

Leia mais | Em jogo que quase foi cancelado e com 11 desfalques, Flamengo vence o Barcelona-EQU por 2 a 1 na Libertadores

As duas equipes se enfrentaram há duas semanas no Equador na volta da competição após a paralisação do futebol pela pandemia. Na altitude de Quito, o Rubro-Negro teve uma atuação irreconhecível e foi goleado por 5 a 0. No dia seguinte, começaram a surgir os primeiros casos de Covid-19 no elenco.

Inicialmente, sete jogadores testaram positivo, mas nos dias seguintes, e até após o retorno ao Brasil no dia 23, mais casos foram aparecendo. Ao todo, o Flamengo registrou 18 casos entre os 34 inscritos na Libertadores.

No Del Valle, que até enfrentar o Flamengo não tinha registrado qualquer caso, o primeiro surgiu uma semana depois do jogo. De lá para cá, mais cinco atletas foram positivados, e outros dois não viajaram ao Rio de Janeiro por apresentarem sintomas.

Equipes desfiguradas em campo

Além dos jogadores positivados e que ainda cumprem a quarentena de dez dias, o Flamengo tem desfalques por lesão. O goleiro Diego Alves se recupera de problemas no ombro, e Pedro Rocha e João Lucas estão vetados com lesões musculares.

O Flamengo relacionou para a partida o grupo de sete atletas da primeira leva de positivados para a Covid. Alguns já testaram negativo, como foram os casos de Vitinho e Bruno Henrique, enquanto Filipe Luís deu positivo. Os outros quatro são Isla, Matheusinho, Diego e Michael.

Substituindo o técnico Dome, o auxiliar Jordi Guerrero teve outra boa notícia. O atacante Gabigol, que vinha se recuperando de uma lesão na coxa, treinou na segunda e na terça e está à disposição.

Apesar da volta dos recuperados da Covid, sua utilização ainda é uma incógnita, já que eles estão afastados dos treinos há dez dias. Portanto, a base da equipe deve contar com muitos dos atletas que enfrentaram o Palmeiras no domingo. A escalação só será divulgada nesta quarta-feira.

Desfalcado de oito jogadores, o técnico Miguel Ángel Ramírez também terá de quebrar a cabeça para armar sua equipe.

Flamengo x Independiente del Valle

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

FLAMENGO

Hugo Souza (César), Matheusinho (Isla), Gabriel Noga, Natan e Ramon; Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta; Gabigol, Lincoln e Pedro. Técnico: Jordi Guerrero (Auxiliar)

INDEPENDIENTE DEL VALLE

Pinos, Preciado, Schunke, Segovia e Beder Caicedo; Pallerano, Moisés Caicedo e Faravelli; Guerrero, Murillo e Torres. Técnico: Miguel Ángel Ramírez

Flamengo x Independiente del Valle: onde assistir transmissão ao vivo

SBT: para Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina, parte do Paraná (exceto Curitiba e Maringá), regiões Centro-Oeste e Norte e Nordeste (exceto Recife). Na TV fechada, pela Conmebol TV

>> Prefeitura do Rio anuncia volta de público para jogo no Maracanã

Mais sobre o Flamengo:

>> Flamengo bicampeão carioca; assista na íntegra à final que deu ao Fla o título estadual 2020

>> Flamengo levanta sua segunda taça em 2020

>> Com uma grande atuação, o Flamengo conquistou a Supercopa do Brasil