Participamos do

Em jogo que quase foi cancelado e com 11 desfalques, Flamengo vence o Barcelona-EQU por 2 a 1 na Libertadores

Vitória ocorreu após impasses para a realização do jogo, onde o rubro-negro carioca perdeu sete jogadores e até médicos para a partida, após testes para o novo coronavírus darem positivo
22:11 | Set. 22, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O que ocorreu no campo ficou em segundo plano na vitória por 2 a 1 do Flamengo diante do Barcelona-EQU, em Guayaquil, pela Copa Libertadores. Pressionado após a derrota por 5 a 0 para o Independiente Del Valle, o time comandado por Domènec Torrent perdeu sete jogadores e até médicos para a partida no Equador, após testes para o novo coronavírus darem positivo.

Como a Conmebol garantiu que o time que não tivesse pelo menos sete jogadores aptos para entrar em campo na hora dos jogos da competição continental seria desqualificado por WO, o Fla enviou outros atletas para compor o elenco. Quem não gostou foi o governo peruano, que não queria dar aval para o avião sobrevoar o país, e o do Equador, que teria chegado a interditar o estádio Monumental, em Guayaquil, para impedir a partida.

Após pressão dos clubes e federação, o jogo foi realizado. Mesmo sem Isla, Filipe Luís, Diego, Bruno Henrique, Michael, Matheuzinho e Vitinho (todos com Covid-19), além de Gabigol (contundido), Pedro Rocha e Diego Alves lesionados e Gustavo Henrique (suspenso), o atual campeão continental venceu com gols de Arrascaeta e Pedro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A partida

O Flamengo, seriamente afetado pela covid-19 que infectou sete de seus jogadores, não se deixou abalar e ficou mais perto das oitavas de final da Libertadores ao derrotar nesta terça-feira fora de casa por 2 a 1 o Barcelona de Guayaquil, que acabou sendo eliminado do torneio.

Depois do vexame em Quito, onde perdeu por 5 a 0 para o Independiente del Valle na última quinta-feira, o time carioca retomou o caminho da vitória nesta quarta rodada do Grupo A e venceu com gols de Pedro, aos 6 minutos, e do uruguaio Giorgian De Arrascaeta, aos 26, e agora soma 9 pontos.

A equipe equatoriana descontou no início do segundo tempo por meio de Leandro Martínez (48). O Independiente del Valle também lidera a chave com 9 pontos, mas com um melhor saldo de gols. Atrás do Flamengo estão o Junior Barranquilla (3) e o Barcelona (0).

Ainda nesta terça-feira o time colombiano e o Independiente del Valle se enfrentam em Barranquilla. Na quinta rodada, no dia 30 de setembro, o Junior vai receber o Barcelona e o Flamengo joga em casa com o Independiente del Valle.

Com informações da AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar