PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Fernando Prass e Felipe Alves estão no top-4 de goleiros com mais defesas da Série A

Juntos, os goleiros de Ceará e Fortaleza impediram o gol do time adversário 74 vezes nas 11 rodadas realizadas até agora na competição nacional

Lucas Mota
10:32 | 22/09/2020
Fernando Prass e Felipe Alves são destaques de Ceará e Fortaleza na Série A (Foto: FÁBIO LIMA/O POVO)
Fernando Prass e Felipe Alves são destaques de Ceará e Fortaleza na Série A (Foto: FÁBIO LIMA/O POVO)

Fernando Prass e Felipe Alves estão entre os goleiros com mais defesas na Série A do Campeonato Brasileiro e integram o top-4 do ranking dos goleiros, segundo os dados do Sofascore. Juntos, os goleiros de Ceará e Fortaleza impediram o gol do time adversário 74 vezes nas 11 rodadas realizadas até agora na competição nacional.

+ Ceará atualiza situação médica de atletas do elenco

O dono da camisa 1 do Alvinegro do Porangabuçu está atrás apenas de Cássio, do Corinthians, no ranking de goleiros com mais defesas na Série A. Fernando Prass já defendeu 39 finalizações nas 11 rodadas iniciais do Brasileirão, enquanto o arqueiro do time paulista tem uma a mais.

+ Fortaleza: Carille tem interesse em levar Romarinho para o Al-Ittihad; os detalhes, aqui

No quesito defesas dentro da área, Prass divide a liderança com Wilson, de Coritiba, com 24. Conforme o Sofascore, o goleiro tem média de 3.5 defesas por jogo e 71% de eficiência.

ncrypted-media">

Já o arqueiro do Tricolor do Pici aparece na quarta posição no ranking, ao lado de Gatito Fernández, do Botafogo, com 35 defesas. Destas, Felipe Alves defendeu 17 finalizações dentro da área, o que o coloca em sexto lugar neste quesito.

Além da qualidade para defender, Felipe Alves é conhecido pelo jogo com os pés. O goleiro é o principal jogador do elenco do Fortaleza quando o assunto é eficácia nas bolas longas, com 133 lançamentos certeiros. Ele é titular absoluto, está em sua segunda temporada com a camisa do Leão e conquistou o Campeonato Cearense e a Copa do Nordeste pelo time cearense.

Fernando Prass foi uma das principais contratações do Ceará para a temporada de 2020. O experiente jogador de 42 anos tem sido protagonista na equipe com segurança sob às traves e liderança em campo. Em seu primeiro ano pelo Vovô, ele conquistou o título da Copa do Nordeste.