PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Galvão Bueno irá narrar Flamengo x River Plate, do qual ficou de fora após sofrer infarto

Ação ocorre no exato dia do aniversário do narrador, nesta terça-feira, 21, em transmissão pelo Sport TV. Flamengo conquistou o bicampeonato da Copa Libertadores na partida, realizada em novembro de 2019

Alan Magno
23:35 | 20/07/2020
Galvão Bueno vai narrar a retransmissão da partida entre Fla x River em homenagem aos seus 70 anos. Ele não narrou a partida original por ter sofrido um infarto  (Foto: Reprodução)
Galvão Bueno vai narrar a retransmissão da partida entre Fla x River em homenagem aos seus 70 anos. Ele não narrou a partida original por ter sofrido um infarto (Foto: Reprodução)

Na comemoração de seus 70 anos, Galvão Bueno terá oportunidade de realizar um sonho antigo. Por meio de uma homenagem realizada pela Rede Globo, o narrador foi convidado para realizar a narração da final da Copa Libertadores da América de 2019. A partida entre Flamengo e River Plate (ARG) garantiu o bicampeonato para o Rubro-Negro, por 2 a 1. Ação ocorre no exato dia do aniversário do narrador, nesta terça-feira, 21, e será em transmissão pelo Sport TV.

Galvão não pôde participar da transmissão do jogo por ter sofrido um infarto no dia 21 de novembro do ano passado. Ele estava em Lima, no Peru, aguardando a partida ser realizada quando foi acometido pela emergência médica. Com o incidente, Luís Roberto foi convocado às pressas para ser a voz da transmissão do título rubro-negro pela TV Globo.

O veterano narrador se recuperou totalmente do ocorrido, mas continuamente expressava nas redes sociais uma frustração por não ter participado do momento histórico do Flamengo. Para que ele possa realizar a narração da reprise, segundo informações do UOL, a Rede Globo patrocinou a montagem de uma grande estrutura profissional de transmissão na casa do narrador em Londrina, no interior do Paraná.

Ação faz parte das homenagens que a emissora tem feito para o narrador, integrante do Grupo Globo desde 1981 — ano em que o Flamengo ganhou a sua primeira Libertadores, também sem a narração de Galvão. Apesar da longa jornada, o contrato do apresentador com a rede de comunicação encerra em 2022.