Participamos do

Estadual deve espremer nove jogos em sete dias para concluir semifinais antes do Nordestão

Jogos pela manhã, Clássico-Rei e semifinais até domingo. Assim deve seguir o Campeonato Cearense até o próximo fim de semana

De segunda-feira até domingo da próxima semana, o Campeonato Cearense terá duas rodadas da segunda fase e os jogos de semifinais realizados. Pelo menos essa é a ideia da Federação Cearense de Futebol, que fará conselho técnico neste sábado, 11, às 9h30min, para definir a tabela.

Para que isso seja possível, os jogos do estadual serão retomados já na segunda-feira, 13, incluindo partidas realizadas no turno da manhã, para tentar respeitar o intervalo de 66 horas entre uma e outra. Caso não seja possível, um acordo com os jogadores, que deverão ser poupados (alguns) de um duelo para o outro, terá que ser feito. Até sexta-feira,17, os jogos da segunda fase terão que ter sido encerrados e no fim de semana as partidas das semifinais já deverão ser realizadas.

A força-tarefa tem o intuito de deixar apenas duas datas do Estadual em paralelo com o período do Campeonato Brasileiro, caso Ceará e Fortaleza (ou um dos dois, se der Clássico na decisão) cheguem até a final do Nordestão. O Vovô já deve jogar na segunda-feira pela manhã, em Carlos de Alencar Pinto. O Fortaleza deve jogar no mesmo dia, porém à tarde. Quanto ao Clássico-Rei, a expectativa é que aconteça na noite de quarta-feira.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia Mais: Governo do Estado comunica liberação do futebol profissional a partir de segunda-feira

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar