Participamos do

Governo do Estado comunica liberação do futebol profissional a partir de segunda-feira

Campeonato Cearense deverá ser retomado já na segunda-feira, 13. FCF fará convocará conselho técnico para divulgar a tabela
17:43 | Jul. 10, 2020
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O governador Camilo Santana confirmou a antecipação da liberação das partidas de futebol para a terceira fase do plano de retomada econômica, nesta sexta-feira, 10, em live nas redes sociais do Governo do Estado.

Os jogos serão realizados com portões fechados e podem ocorrer a partir de segunda-feira, 13, na Capital ou macrorregião de saúde (Região metropolitana de Fortaleza). A prioridade, no entanto, é que as partidas aconteçam no Castelão. Além disso, o governador enfatizou a necessidade do cumprimento do protocolo rigoroso elaborado para o esporte, ainda não divulgado pelo Estado.

Diante disso, o Campeonato Cearense deve ser retomado já no primeiro dia de liberação, segundo apuração do Esportes O POVO. A Federação Cearense de Futebol já iniciou conversas com os clubes sobre a retomada do certame, mas programou o conselho técnico que define a tabela para sábado, às 9h30min. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ceará e Fortaleza precisam fazer pelo menos os dois jogos que restam para cada um na segunda fase, sendo um deles o Clássico-Rei, até domingo, 19, para depois embarcar para Bahia, onde vão disputara Copa do Nordeste.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar