PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Copa do Nordeste: Fortaleza pensa em viajar à Bahia no dia 20 e Ceará aguarda tabela para definir

Tricolor e Alvinegro querem realizar ao menos um treinamento em Salvador antes da reestreia

Gerson Barbosa
11:35 | 09/07/2020
Equipes devem montar seus cronogramas até o fim da semana  (Foto: Júlio Caesar/O POVO)
Equipes devem montar seus cronogramas até o fim da semana (Foto: Júlio Caesar/O POVO)

Desde a definição de Salvador como a sede do restante da Copa do Nordeste na última terça-feira, 7, Ceará e Fortaleza começaram a montar os seus planejamentos de logística. O Tricolor pensa em viajar para a Bahia no dia 20 de julho, enquanto o Alvinegro segue aguardando a tabela para tomar a decisão.

+ Copa do Nordeste oferece mais de R$ 1 milhão em apenas duas semanas de torneio

O Leão se reuniu nesta quarta-feira, 8, para dar inicio à montagem do cronograma. Segundo informações do setorista do clube para a Rádio O POVO CBN, Miguel Junior, o Fortaleza pensa em viajar no dia 20, uma segunda-feira. A reestreia deve acontecer na terça-feira dia 21 ou quarta, 22. O Tricolor ainda quer realizar uma atividade de apronto na Bahia antes do primeiro jogo.

Já o Ceará aguarda a definição da tabela, que deve ser divulgada pela CBF até esta sexta-feira, 10, além de reunião com a cúpula da Liga do Nordeste nesta quinta-feira, 9. A equipe também cogita viajar na véspera do primeiro embate, com a intenção de realizar ao menos um treinamento em Salvador.

+ Liga do Nordeste vai bancar testes do novo coronavírus aos clubes, mas com limite por delegação

A Copa do Nordeste tem a Bahia como sede para finalização do torneio. Serão disponibilizados três estádios em Salvador (Barradão, Fonte Nova e Pituaçu) e um em Feira de Santana (Joia da Princesa), sendo que esse último só vai ser utilizado na rodada final da fase grupos. Mata-mata aocntece todo na Capital.