Participamos do

Liga do Nordeste vai bancar testes do novo coronavírus aos clubes, mas com limite por delegação

Instituição deve disponibilizar 30 exames para cada equipe, totalizando 480. Se precisar de uma nova testagem ao longo da competição, a Liga também vai pagar
12:39 | Jul. 08, 2020
Autor Gerson Barbosa
Foto do autor
Gerson Barbosa Repórter Rádio O POVO CBN
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Para poder viajar e atuar pelo Nordestão em Salvador, as delegações precisam passar por testagem do novo coronavírus. Por meio do seu presidente, Eduardo Rocha, a Liga do Nordeste confirmou ao Esportes O POVO que vai bancar os testes aos clubes, mas com número limitado de exames para cada um.

Todas as 16 equipes que participam do Nordestão vão viajar para Salvador e encerrar suas participações na competição, que vai terminar num prazo de duas semanas. Pelo pouco período de tempo, a Liga do Nordeste vai disponibilizar apenas uma rodada de testes para cada clube, limitando a 30 exames por delegação. A instituição não descarta uma eventual segunda testagem durante o torneio, também bancando com as mesmas condições.

+ Ceará e Fortaleza aguardam definições da Liga do Nordeste para montar logística de viagem à Bahia

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Serão 30 testes por clube. Se ele quiser fazer mais, ele paga por fora. Só aí vão ser 480 exames (contando todos os times). Isso vai ser um preço alto e não estava no nosso orçamento. Mas temos que fazer porque tem que cobrir o protocolo de saúde contra o novo coronavírus", informou Eduardo Rocha ao Esportes O POVO.

+ Mesmo abrigando hospital de campanha, Fonte Nova deve receber jogos da Copa do Nordeste

Quanto outras questões de logística, a Liga do Nordeste garante pagar 26 passagens para as agremiações, além de bancar hospedagem de todos. Isso já é algo acordado entre a instituição e os clubes antes mesmo do início do certame, portanto apenas se mantém o regulamento.

Em reunião nesta quinta-feira, 9, a Liga deve alinhar todas essas situações com as equipes. Ceará e Fortaleza participam do encontro virtual.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar