PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Veja onde assistir a volta da Bundesliga neste fim de semana

Campeonato Alemão vai voltar depois de paralisação em março por conta da pandemia do novo coronavírus. ESPN Brasil vai transmitir três jogos, enquanto Fox Sports anunciou apenas um por enquanto

17:55 | 11/05/2020
Fox Sports e ESPN Brasil confirmaram transmissões de jogos neste fim de semana
Fox Sports e ESPN Brasil confirmaram transmissões de jogos neste fim de semana (Foto: Reprodução/Twitter Bundesliga)

O fã de futebol finalmente vai voltar a poder assistir o esporte em partidas ao vivo a partir do próximo fim de semana. Isso porque o Campeonato Alemão retorna no próximo sábado, 16, depois de ficar paralisado desde março. Dois canais de televisão fechada no Brasil vão transmitir partidas da rodada da Bundesliga: ESPN Brasil e Fox Sports.

A ESPN confirmou a transmissão de três jogos, sendo RB Leipzig x Freiburg no sábado, 16, às 10h30min, Colônia x Mainz no mesmo horário, mas no domingo, 17, e Werder Bremem x Bayer Leverkusen na segunda-feira, 18, às 15h30min, fechando a rodada do canal. Jogos devem acontecer no canal ESPN Brasil.

+ Três jogadores de clube da Bundesliga são diagnosticados com coronavírus

A Fox Sports até então confirmou apenas o Revierederby, clássico entre Borussia Dortmund x Schalke 04, que tem horário marcado para 9h30min do sábado, 16. O canal deve transmitir mais jogos da rodada, com confirmações até o fim da semana.

FUSÃO ESPN BRASIL COM FOX SPORTS

A divisão de jogos acontece após a empresa Disney comprar todas as operações dos canais Fox pelo mundo, com exceção dos Estados Unidos. O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou a fusão dos dois canais, que deve acontecer até o dia 1º de janeiro de 2022. Até lá, tudo o que a ESPN Brasil tem de direito de transmissão, a Fox Sports pode passar, e vice-versa. Ao chegar na data, a marca esportiva da Fox vai deixar de existir no Brasil, a não ser que alguém decida comprá-la (Disney optou por retirar a Fox Sports de circulação, visto que não pode ter dois canais).

Sendo assim, a ESPN Brasil agora pode transmitir jogos da Bundesliga e Taça Libertadores da América, direitos esportivos tidos apenas pela Fox Sports entre as duas. Assim como a Fox Sports pode transmitir jogos da NBA, NFL ou Premier League, o que dificilmente deve acontecer, porém, visto que a Disney vai tentar focar a audiência nos canais ESPN, que vão continuar existindo no Brasil.

+ Campeonato Alemão recebe aval do governo para voltar às atividades

O objetivo da Disney ao efetuar essa compra no País é tentar se aproximar mais do Grupo Globo nas transmissões esportivas. A junção dos dois canais aproxima a empresa do Mickey do concorrente, além de dar mais 'poder de fogo' na hora de disputar direitos de transmissões de campeonatos desportivos.

VOLTA DA BUNDESLIGA

A liga alemã de futebol recebeu o aval do governo na última semana para retornar sem a presença de torcedores nos estádios. As equipes vão precisar seguir protocolos rígidos e seus jogadores, comissões técnicas e colaboradores são testados ao menos três vezes por semana. A segunda divisão também retornará. O principal motivo por trás da volta é evitar a falência de clubes da Alemanha, que estavam sofrendo com a crise.

JOGOS

ESPN BRASIL

- RB Leipzig x Freiburg - sábado, 16, às 10h30min
- Colônia x Mainz - domingo, 17, às 10h30min
- Werder Bremem x Bayer Leverkusen - segunda-feira, 18, às 15h30min