PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Três jogadores de clube da Bundesliga são diagnosticados com coronavírus

Em comunicado, FC Colônia informou que três jogadores foram infectados com a Covid-19, o que pode acabar afetando o retorno do Campeonato Alemão

10:25 | 02/05/2020
Três jogadores do Colônia foram infectados com coronavírus
Três jogadores do Colônia foram infectados com coronavírus (Foto: AFP)

Três membros do FC Colônia foram diagnosticados com o novo coronavírus e iniciaram um período de quarentena, anunciou o clube da primeira divisão do Campeonato Alemão (Bundesliga) na última sexta-feira (1), o que pode se tornar um obstáculo à retomada iminente da competição.

"Todos os membros da equipe e treinadores do FC Colônia foram examinados na quinta-feira. Três pessoas tiveram resultados positivos para COVID-19, apesar de assintomáticos", afirmou o clube em comunicado.

A diretoria do clube "não confirmará os nomes" dos infectados para "respeitar a privacidade dos afetados". "Após uma avaliação dos casos pelas autoridades de saúde competentes, essas três pessoas ficarão em quarentena por 14 dias em suas casas", indica o comunicado.

Apesar resultados positivos para COVID-1, o Colônia anunciou que continuará com as sessões de treinamento planejadas com o objetivo de retomar a temporada.

A Liga Alemã de Futebol (DFL) anunciou na quarta-feira que os clubes da Bundesliga começaram a testar seus jogadores e treinadores com o objetivo de retomar o campeonato em 9 de maio, apesar de ainda não ter recebido autorização do governo.

+ Futebol ainda não tem data definida para retornar na Alemanha

Se essa permissão não for até o fim da semana, o retorno da Bundesliga não poderá ocorrer antes de 16 de maio. O Campeonato Alemão foi suspenso em 13 de março por conta da pandemia do novo coronavírus.