Flamengo x Barcelona Guayaquil pela Libertadores: onde assistir à transmissão ao vivo e que horas é o jogo
Flamengo e Barcelona de Guayaquil jogam hoje, quarta, 11 de março (11/03), às 21 horas e 30 minutos, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida é válida pela Libertadores. Confira como assistir à transmissão ao vivo do jogo
O Flamengo enfrenta o Barcelona de Guayaquil, do Equador, hoje, quarta, 11 de março (11/03), às 21 horas e 30 minutos, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, pela Copa Libertadores da América. O jogo terá transmissão ao vivo pela televisão, diferente dos jogos do Rubro-Negro pelo Campeonato Carioca. Você pode assistir Flamengo x Barcelona de Guayaquil pela TV Globo ou SporTV. Tanto o time brasileiro como o equatoriano estão com a escalação definida.
O primeiro duelo em casa do Rubro-Negro pela Copa Libertadores 2020 será contra o lanterna do Grupo A. Na semana passada, a equipe equatoriana foi derrotada pelo Independiente Del Valle, em Guayaquil, por 3 a 0.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Flamengo e Independiente lideram o grupo com três pontos, mas a equipe de Quito está na frente por ter melhor saldo de gols. O Flamengo também estreou com vitória fora de casa, superando o Junior Barranquilla por 2 a 1.
O Independiente de Valle recebe o Junior Barranquilla nesta quarta em Quito, e o Fla não pode deixar escapar a vitória em seus domínios. Deixar de vencer em casa diante da equipe teoricamente mais fraca do grupo, pode atrapalhar os planos do clube na competição.
Após a vitória sobre o Botafogo, no último sábado, Jorge Jesus revelou estar acompanhando a temporada do Barcelona. A equipe de Guayquil foi um dos destaques da pré-Libertadores com aproveitamento de 100% em seis jogos. Seu principal jogador, Fidel Martinez, é o artilheiro da competição com oito gols.O Barcelona, porém, faz campanha irregular no Campeonato Equatoriano e ocupa a sétima colocação.
“Já conhecemos relativamente bem esse adversário. Já estudamos, fizemos observações. Foi uma equipe que já me surpreendeu de maneira positiva e agora negativamente. Nunca esperava que ia perder em casa por 3 a 0”, disse Jorge Jesus.
“É um time ofensivamente muito forte, com jogadores pelas laterais com muita qualidade individual, joga melhor fora do que em casa. Consegue trabalhar bem todos os momentos do jogo. Esse grupo é um dos mais fortes e teremos um jogo muito difícil quarta-feira”, completou o Mister.
O Flamengo tem quase todos os titulares à disposição para a partida. A única ausência certa é o volante Willian Arão, que cumpre dois jogos de suspensão por ter sido expulso na final da Recopa Sul-Americana. Thiago Maia, que já o substituiu na Colômbia, assume o posto.
Técnico do Barcelona elogia o Flamengo
O Barcelona de Guayaquil desembarcou no Rio de Janeiro na madrugada de segunda-feira. A equipe tem utilizado o CT do Fluminense para se preparar.
O técnico argentino Fabián Bustos, que assumiu a equipe nesta temporada, reconheceu a força do atual campeão da Libertadores.
“Nos últimos 10 jogos, ganhou nove e empatou um. É um time poderoso e com muita hierarquia”, disse o treinador.
“O futebol sempre lhe dá a chance de vencer, essa será nossa mentalidade contra o Flamengo. Para isso, devemos nos defender bem, estar focados ao máximo e ter eficácia quando tivermos espaços, porque gostamos de atacar e certamente teremos chances”, previu Bustos em entrevista coletiva no Rio.
Expulso na estreia contra o Independiente del Valle, o lateral-esquerdo Mario Pineida cumprirá suspensão automática. Outro que está fora é o ala Christian Alemán, que sofreu uma contratura na perna esquerda e ficou no Equador.
FLAMENGO-BRA X BARCELONA-EQU
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 11/03/2020
Hora: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Julio Fernandez (ARG) e Pablo Gonzalez (ARG)
ESCALAÇÃO FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson e Everton Ribeiro; Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta. Técnico: Jorge Jesus
ESCALAÇÃO BARCELONA: Victor Mendoza, Pedro Pablo Velasco, Dario Aimar, Williams Riveros e Gustavo Vallecilla; Byron Castillo, Gabriel Marques, Bruno Piñatares, Emmanuel Martínez e Damián Díaz; Fidel Martínez. Técnico: Fabián Bustos
Com informações da Gazeta Esportiva
>> Flamengo levanta sua segunda taça em 2020
>> Com uma grande atuação, o Flamengo conquistou a Supercopa do Brasil
>> Jóia do Flamengo é anunciada pelo Fortaleza
Flamengo x Barcelona de Guayaquil: onde assistir à transmissão ao vivo
TV Globo ou SporTV
Flamengo e Globo não chegam a acordo e jogos do time no Carioca não serão transmitidos
Flamengo e Globo não chegaram a acordo e jogos do Rubro-Negro carioca no Campeonato Carioca de 2020 não terão transmissão em nenhuma plataforma. A Globo e o clube divulgaram notas oficiais sobre os direitos de transmissão da competição. Para o Flamengo, diante da posição da emissora de renovar contrato com as mesmas condições no contrato de 2016, sem atender a pontos sugerido pelo clube foi uma das razões da não renovação do contrato.
No comunicado, a Globo expôs que o valor pedido pela diretoria do time estava muito acima do acerto feito com outros clubes e coma Federação do Rio de Janeiro. "Temos grande interesse nesses direitos e continuamos sempre abertos ao diálogo, esperando chegar a um acordo satisfatório para todos", afirma a nota.
A nota do clube ainda lembra que o contrato comercial para as transmissões dos jogos do Campeonato Brasileiro está mantido.
Confira a nota oficial do Flamengo:
"O Clube de Regatas do Flamengo informa que, em razão do término de seu contrato com o Grupo Globo de Televisão para a transmissão do Campeonato Carioca de Futebol e a posição da emissora em só renová-lo mantendo exatamente as mesmas condições comerciais acertadas em 2016, não levando em conta a nova fase do Flamengo e nenhum dos pontos sugeridos pelo clube para uma possível renovação, os jogos de nosso time de futebol profissional no Carioca 2020 não serão transmitidos nos canais abertos da Rede Globo de Televisão, no SportTV em TV Paga e no Canal Premiere em sistema pay-per-view.
Apesar da não transmissão televisiva de seus jogos, a diretoria do Flamengo reafirma seu total compromisso em levar a campo todo o elenco de jogadores que foi campeão do Carioca, do Brasileirão e da Libertadores no ano de 2019. Será com este elenco completo e, ainda mais reforçado com as novas contratações, que lutaremos pelo bicampeonato carioca, além de buscar oferecer para nossa torcida e para os amantes do futebol um espetáculo de alto nível esportivo.
Temos certeza que, assim como fizemos em todo o decorrer do ano passado juntos, torcida e time serão mais uma vez protagonistas de momentos especiais para o futebol brasileiro.
Vale aqui o registro da continuidade de nossa parceria com Grupo Globo, através do contrato comercial que temos para as transmissões dos jogos do Campeonato Brasileiro. Uma parceria de mais de uma década, pautada pelo profissionalismo e respeito de ambas as partes."
Confira a nota oficial da Globo:
"Fizemos ao Flamengo uma proposta para o Campeonato Carioca, mas infelizmente não chegamos a um acordo, pois o valor pedido pela diretoria do time rubro-negro está muito acima do acerto já feito com os outros clubes e a Federação do Rio de Janeiro. Por isso, até este momento, os jogos do Flamengo não serão transmitidos em nenhuma plataforma. Temos grande interesse nesses direitos e continuamos sempre abertos ao diálogo, esperando chegar a um acordo satisfatório para todos: clubes, federação, marcas, plataformas e, principalmente, para os torcedores. Nosso objetivo é fazer uma transmissão do tamanho da paixão do carioca pelo futebol, sem abrir mão dos princípios que têm norteado nossas aquisições de direitos no futebol brasileiro. Adotamos cada vez mais modelos com critérios que visam maior equilíbrio e valorizam a meritocracia esportiva e comercial na alocação dos valores, em vez de valores diferenciados que acabam resultando em desigualdade preestabelecida. É um sinal de respeito pelas equipes e pelos torcedores que defendem todas as cores e bandeiras nas arquibancadas do Rio de Janeiro. Sem distinção. É a forma de a Globo contribuir para um futebol brasileiro mais equilibrado, mais consistente, que seja bom para todos e não apenas para alguns. Acreditamos que demos passos importantes nessa direção. Como acontece desde o início da temporada, o Flamengo – único clube até aqui ainda sem acordo com a Globo – continuará tendo espaço na cobertura constante dos programas esportivos da Globo, do SporTV e do GloboEsporte.com, além da exibição ao vivo de partidas do clube pela Copa Libertadores da América, Supercopa, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro."
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente