Participamos do

Tite convoca seleção brasileira para as Eliminatórias da Copa do Mundo

O técnico da Seleção chamou 24 atletas, um a mais, por causa da suspensão de Gabriel Jesus na estreia
11:31 | Mar. 06, 2020
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A seleção brasileira tem seus primeiros convocados às Eliminatórias da Copa do Mundo, para os jogos contra Bolívia (27/3, em Recife) e Peru (31/3, em Lima). Tite chamou 24 atletas, um a mais, pois Gabriel Jesus, expulso na final da Copa América 2019, cumpre suspensão na primeira partida, contra os bolivianos. Flamengo e PSG-FRA foram os times que tiveram mais convocados, três cada.

O goleiro Alisson, do Liverpool-ING, titular com Tite, está fora da convocação, pois se lesionou em um treino no clube inglês.

Os treinamentos também foram marcados. Nos dias 23 e 24 de março, a Seleção treinará na Ilha do Retiro, sendo o treino do dia 24 aberto ao público. Já nos dias 25 e 26 de março, os treinos terão a Arena Pernambuco, palco do jogo contra a Bolívia, como sede dos treinos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A comissão técnica revelou que observou 37 jogos, 23 equipes e 42 atletas para chegar aos 24 nomes. Além disso, a comissão monitorou o torneio pré-olímpico da América do Sul e treinamentos de equipes pelo mundo.

O treinador pautou sua convocação no meio de campo por volantes técnicos, que possuem como principal característica o passe de qualidade e a saída de bola qualificada. "É essencialmente técnica a escolha dos atletas, ela tem esse cunho, ela é fundamental, são jogadores que estamos acompanhando e tem nível técnico elevado. Às vezes é um pequeno detalhe, momento físico, clínico, às vezes é início de temporada. Tem uma série de aspectos. Às vezes é o modelo de jogo que interfere. É escolha! Mas o primeiro pilar é técnico e esse nível dos atletas por vezes ficam muito próximos", disse Tite.

Veja os convocados:

Goleiros: Ederson (Manchester City-ING), Ivan (Ponte Preta) e Weverton (Palmeiras)

Laterais: Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juventus-ITA), Alex Sandro (Juventus-ITA) e Renan Lodi (Atlético de Madri-ESP)

Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid-ESP), Felipe (Atlético de Madri-ESP), Marquinhos (PSG-FRA) e Thiago Silva (PSG-FRA)

Meio-campistas: Arthur (Barcelona-ESP), Bruno Guimarães (Lyon-FRA), Casemiro (Real Madrid-ESP), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool-ING) e Philippe Coutinho (Barcelona-ESP)

Atacantes: Bruno Henrique (Flamengo), Everton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool-ING), Gabigol (Flamengo), Neymar (PSG-FRA), Richarlison (Everton-ING) e Gabriel Jesus (Manchester City-ING)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar