Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Boavista x Flamengo pela final do 1º turno do Carioca: onde assistir à transmissão ao vivo e que horas é o jogo

Flamengo e Boavista se enfrentam hoje, sábado, 22 de fevereiro (22/02), às 18 horas, no Maracanã, pela final da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Saiba como assistir à transmissão ao vivo do jogo
23:33 | Fev. 21, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Flamengo joga contra o Boavista hoje, sábado, 22 de fevereiro (22/02), às 18 horas (horário de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela final da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. O jogo não terá transmissão ao vivo pela televisão, mas você pode assistir Boavista x Flamengo pela FlaTV (sem imagem do jogo), página do YouTube e Facebook.

O Rubro-Negro eliminou o Fluminense nas semifinais com um triunfo por 3 a 2, enquanto que o representante da Região dos Lagos avançou graças a um empate por 1 a 1 com o Volta Redonda.

Ganhar a Taça Guanabara representa chegar à final do Campeonato Estadual independentemente do que acontecer na Taça Rio, segundo turno. Talvez este seja o grande benefício para o Flamengo, envolvido em várias competições. Um exemplo disso é que na quarta-feira já tem o segundo jogo da final da Recopa Sul-Americana contra o Independiente del Valle no Maracanã. Na ida, no meio de semana, empate por 2 a 2 no Equador.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Garantir a vaga na decisão é muito importante e vamos em busca disso. Além do mais, um título é sempre importante na carreira de um jogador e com a Taça Guanabara não é importante”, disse o goleiro Diego Alves.

O técnico português Jorge Jesus não confirmou a escalação e o Flamengo terá desfalques para esta final. Os zagueiros Léo Pereira, com lesão na região posterior da coxa esquerda, e Rodrigo Caio, com dores nas coxa esquerda, e o atacante Bruno Henrique, com uma lesão no ligamento colateral lateral do joelho direito, foram descartados. Assim, Gustavo Henrique e Thuler formarão a dupla de zaga, enquanto que Gabigol, que cumpriu suspensão na partida no Equador, retorna na vaga de Bruno Henrique.

Pelo lado do Boavista, o técnico Paulo Bonamigo cobrou personalidade de seus jogadores.

>> Confira os jogos de futebol de hoje, sábado, 22 de fevereiro (22/02)

“Nós sabemos que vamos enfrentar um adversário muito forte, com craques capazes de definir o duelo em uma jogada. Mas temos que mostrar personalidade e o bom futebol que nos levou a esta decisão”, disse Bonamigo.

Paulo Bonamigo vai repetir a escalação do choque com o Volta Redonda. No meio de semana o Boavista foi derrotado por 2 a 0 pela Chapecoense e acabou eliminado logo na primeira fase da Copa do Brasil.

Pelo regulamento da Taça Guanabara nenhum dos times envolvidos na decisão tem a vantagem do empate. Dessa maneira, caso a partida deste sábado termine empatada no tempo regulamentar, o campeão será conhecido na disputa de pênaltis. O Flamengo é o maior vitorioso da história da Taça Guanabara com 21 conquistas, seguido do atual campeão, o Vasco, campeão em 13 ocasiões. O Boavista busca o primeiro caneco.

BOAVISTA X FLAMENGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22 de fevereiro de 2020 (Sábado)
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo (RJ) e Thiago Henrique Neto Farinha (RJ)

Onde assistir à transmissão ao vivo: FlaTV (sem imagem do jogo), página do YouTube e Facebook.

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Gustavo Henrique, Thuler e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Diego, Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Gabigol
Técnico: Jorge Jesus
BOAVISTA: Klever, Wellington Silva, Douglas Pedroso, Elivelton e Jean; Fernando Bob, Erick Flores, Jefferson Renan e Michel; Tartá e Caio Dantas
Técnico: Paulo Bonamigo

Com uma grande atuação, o Flamengo conquistou a Supercopa do Brasil no último domingo, 16, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). Na decisão da nova taça criada pela CBF, o campeão Brasileiro fez 3 a 0 sobre o Athletico Paranaense, campeão da Copa do Brasil e levantou o caneco.

Bruno Henrique e Gabigol marcaram para o Rubro-Negro carioca na primeira etapa. Arrascaeta fechou o placar no segundo tempo.

Com o primeiro título do ano no ‘bolso’, o Flamengo, antes de pegar Independiente del Valle pela Recopa,  vai decidir no próximo sábado o título da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. A partida será no Maracanã contra o vencedor de Boavista e Volta Redonda, que se enfrentam às 16 horas deste domingo.

>> Flamengo acerta saída do zagueiro Pablo Marí para o Arsenal; veja vídeo

>> Conmebol define datas dos jogos do Flamengo na Recopa Sul-Americana

>> Gabigol acerta permanência no Flamengo: "para o bem geral da Nação"

Flamengo e Globo não chegam a acordo e jogos do time no Carioca não serão transmitidos

Flamengo e Globo não chegam a acordo e jogos do Rubro-Negro carioca no Campeonato Carioca de 2020 não terão transmissão em nenhuma plataforma. A Globo e o clube divulgaram notas oficiais sobre os direitos de transmissão da competição. Para o Flamengo, diante da posição da emissora de renovar contrato com as mesmas condições no contrato de 2016, sem atender a pontos sugerido pelo clube foi uma das razões da não renovação do contrato.

No comunicado, a Globo expôs que o valor pedido pela diretoria do time estava muito acima do acerto feito com outros clubes e coma Federação do Rio de Janeiro. "Temos grande interesse nesses direitos e continuamos sempre abertos ao diálogo, esperando chegar a um acordo satisfatório para todos", afirma a nota.

A nota do clube ainda lembra que o contrato comercial para as transmissões dos jogos do Campeonato Brasileiro está mantido.

>> Real Madrid oficializa a contratação de Reinier, do Flamengo; veja vídeo

Confira a nota oficial do Flamengo:

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que, em razão do término de seu contrato com o Grupo Globo de Televisão para a transmissão do Campeonato Carioca de Futebol e a posição da emissora em só renová-lo mantendo exatamente as mesmas condições comerciais acertadas em 2016, não levando em conta a nova fase do Flamengo e nenhum dos pontos sugeridos pelo clube para uma possível renovação, os jogos de nosso time de futebol profissional no Carioca 2020 não serão transmitidos nos canais abertos da Rede Globo de Televisão, no SportTV em TV Paga e no Canal Premiere em sistema pay-per-view.

Apesar da não transmissão televisiva de seus jogos, a diretoria do Flamengo reafirma seu total compromisso em levar a campo todo o elenco de jogadores que foi campeão do Carioca, do Brasileirão e da Libertadores no ano de 2019. Será com este elenco completo e, ainda mais reforçado com as novas contratações, que lutaremos pelo bicampeonato carioca, além de buscar oferecer para nossa torcida e para os amantes do futebol um espetáculo de alto nível esportivo.

Temos certeza que, assim como fizemos em todo o decorrer do ano passado juntos, torcida e time serão mais uma vez protagonistas de momentos especiais para o futebol brasileiro.

Vale aqui o registro da continuidade de nossa parceria com Grupo Globo, através do contrato comercial que temos para as transmissões dos jogos do Campeonato Brasileiro. Uma parceria de mais de uma década, pautada pelo profissionalismo e respeito de ambas as partes."

Confira a nota oficial da Globo:

"Fizemos ao Flamengo uma proposta para o Campeonato Carioca, mas infelizmente não chegamos a um acordo, pois o valor pedido pela diretoria do time rubro-negro está muito acima do acerto já feito com os outros clubes e a Federação do Rio de Janeiro. Por isso, até este momento, os jogos do Flamengo não serão transmitidos em nenhuma plataforma. Temos grande interesse nesses direitos e continuamos sempre abertos ao diálogo, esperando chegar a um acordo satisfatório para todos: clubes, federação, marcas, plataformas e, principalmente, para os torcedores. Nosso objetivo é fazer uma transmissão do tamanho da paixão do carioca pelo futebol, sem abrir mão dos princípios que têm norteado nossas aquisições de direitos no futebol brasileiro. Adotamos cada vez mais modelos com critérios que visam maior equilíbrio e valorizam a meritocracia esportiva e comercial na alocação dos valores, em vez de valores diferenciados que acabam resultando em desigualdade preestabelecida. É um sinal de respeito pelas equipes e pelos torcedores que defendem todas as cores e bandeiras nas arquibancadas do Rio de Janeiro. Sem distinção. É a forma de a Globo contribuir para um futebol brasileiro mais equilibrado, mais consistente, que seja bom para todos e não apenas para alguns. Acreditamos que demos passos importantes nessa direção. Como acontece desde o início da temporada, o Flamengo – único clube até aqui ainda sem acordo com a Globo – continuará tendo espaço na cobertura constante dos programas esportivos da Globo, do SporTV e do GloboEsporte.com, além da exibição ao vivo de partidas do clube pela Copa Libertadores da América, Supercopa, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro."

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar