Participamos do

Conmebol define datas dos jogos do Flamengo na Recopa Sul-Americana

Decisão entre Rubro-Negro e Independiente del Valle acontece nos dias 19 e 26 de fevereiro
15:56 | Jan. 21, 2020
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Conmebol divulgou as datas das partidas entre Flamengo e Independiente del Valle, nesta terça-feira, 21, pela decisão da Recopa Sul-Americana. O jogo de ida acontece no Equador, no dia 19 de fevereiro. Já a volta acontece no dia 26 de fevereiro, uma semana depois, no Maracanã. O duelo que acontece no Brasil será disputado, coincidentemente, na Quarta-feira de Cinzas. A informação foi divulgada pela entidade máxima do futebol sul-americano pelo Twitter oficial da competição.

A Recopa Sul-Americana é disputada entre os campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana da temporada anterior. A competição é disputada no formato de ida e volta - atual modelo do torneio - desde o ano de 2005. Em 2019, o Flamengo venceu a Libertadores ao derrotar o River Plate por 2 a 1. Enquanto o Independiente del Valle conquistou a Sul-Americana diante do Colón-ARG pelo placar de 3 a 1.

Apesar de faltar menos de um mês para a primeira partida da Recopa, o elenco principal do Flamengo fará a reapresentação apenas na próxima segunda-feira, 27. Visando fortalecer o grupo de jogadores, o Rubro-Negro já anunciou as contratações do zagueiro Gustavo Henrique (ex-Santos) e dos atacantes Pedro Rocha (ex-Cruzeiro) e Michael (ex-Goiás). 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mesmo com o título da Sul-Americana, o Independiente del Valle acabou sendo eliminado nas quartas-de-final do Campeonato Equatoriano pelo Delfín, que se sagrou campeão do torneio nacional.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar