Participamos do

Na reedição da final da Copa de 1994, Itália vence o Brasil em jogo de seleções de masters no PV

Jogo disputado em Fortaleza teve estádio lotado e dupla de ataque formada por Romário e Bebeto
23:38 | Jan. 09, 2020
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O estádio Presidente Vargas lotado, festa nas arquibancadas, ídolos em campo, nostalgia e reedição de um jogo histórico. Esses foram os ingredientes que marcaram o reencontro dos personagens da final da Copa do Mundo de 1994 no duelo de masters entre Brasil e Itália. Diferente de 26 anos atrás, o resultado teve um sabor amargo para os brasileiros, que perderam por 1 a 0, em jogo disputado na noite desta quinta-feira, 9, em Fortaleza.

Confira galeria de fotos do jogo entre as seleções de masters de Brasil e Itália

Em Fortaleza, Romário volta a jogar pela seleção brasileira após 15 anos

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por ironia do destino, o gol que selou a vitória dos italianos foi marcado por Massaro, que, na final do Mundial de 1994, viveu o drama de ver sua cobrança de pênalti defendida por Taffarel, decisiva para a vitória brasileira nas penalidades, pelo placar de 3 a 2. Oportunista, Massaro apareceu na área, aos 44 minutos do 2º tempo, para completar para as redes e “fazer as pazes” com o passado. O ex-jogador celebrou bastante o tento marcado e, ao fim do jogo, era um dos mais empolgados no lado da Azurra.

No lado brasileiro, o jogo ficou marcado também pelo retorno de Romário à Seleção após 15 anos (ele não vestia a camisa amarelinha desde 2005, no jogo de despedida pela Canarinho). De quebra, o Baixinho formou dupla de ataque titular com Bebeto. Ao lado deles em campo, outros nomes que marcaram a conquista do Tetra, como o goleiro Taffarel, os laterais Cafu e Jorginho, os zagueiros Márcio Santos e Aldair, os meio-campistas Zinho e Márcio Santos. No lado italiano, que não teve o astro de 1994 Roberto Baggio, o destaque ficou por conta do ex-zagueiro Franco Baresi, ex-capitão da Itália.

Apesar do placar negativo de 1 a 0, a seleção fez a torcida vibrar, com duas bolas nas redes. Os gols, no entanto, foram anulados. O primeiro marcado por Romário, aos 44 minutos, ao receber livre na área e bater cruzado. O Baixinho e a torcida vibraram bastante, mas a arbitragem assinalou impedimento. Na reta final do 2º tempo, o Brasil voltou a balançar as redes com Viola, escorando na entrada da pequena área. A arbitragem viu irregularidade da jogada.

Os dois gols anulados não diminuíram a festa da torcida, que aplaudiu os jogadores na saída de campos e tietou os jogadores. Cafu e Taffarel, além de Romário, foram os mais assediados.

O jogo em Fortaleza marcou a retomada da seleção lendas do Brasil – montada pela CBF - que deverá se reunir em outras oportunidades ao longo do ano, em outras cidades brasileiras.

FICHA TÉCNICA

Brasil 0x1 Itália

Data: 09/01/2020

Local: estádio Presidente Vargas, em Fortaleza

Árbitra: Edna Alves Batista

Auxiliares: Neusa Inês Back e Leila Naiara Moreira

Cartões amarelos: Panucci (I)

Renda: R$ 226.261

Público total: 18.726

Gols: Massaro, aos 44 do 2º tempo

Brasil (4-4-2): Taffarel (Gilmar); Jorginho, Aldair, Marcio Santos (Palinha) e Cafu; Mauro Silva (Ronaldão), Mazinho (Mauro Galvão), Zinho (Viola) e Paulo Sérgio (Careca); Bebeto e Romário. Técnico: Carlos Alberto Parreira

Itália (4-4-2): Rossi (Braglia); Mussi (Benarrivo), Costacurta, Baresi (Apoloni) e Panucci; Eranio, Albertini, Evani (Berti) e Zola; Massaro (Schilacci) e Casiraghi (Albertini). Técnico: Arrigo Sacchi

 

Listen to "Itália vence o Brasil em jogo de seleções de masters no estádio Presidente Vargas" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar