Participamos do

Em Fortaleza, Romário volta a jogar pela seleção brasileira após 15 anos

Oficialmente, Romário fez 70 jogos pela Seleção e marcou 55 gols. O Baxinho, hoje com 53 anos, disputou duas Copas do Mundo: 1990 e 1994
23:03 | Jan. 09, 2020
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Considerado um dos maiores atacantes da história do futebol brasileiro, Romário reviveu por uma noite o gostinho de voltar a vestir a camisa da seleção brasileira. Grande nome da conquista do Tetra, o Baixinho foi a grande atração do jogo de masters entre Brasil e Itália que reviveu a final da Copa do Mundo de 1994, disputado na noite desta quinta-feira, 9, no estádio Presidente Vargas (PV). A partida terminou com vitória da Itália por 1 a 0. Romário chegou a balançar as redes, mas a arbitragem anulou o gol. 

Confira galeria de fotos do jogo entre as seleções de masters de Brasil e Itália

Ver Romário com a camisa da seleção era algo que não ocorria há 15 anos. A última vez havia sido em 2005, no jogo de despedida do ex-atacante com a camisa verde-amarela. Na ocasião, o Brasil venceu Guatemala por 3 a 0, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, com direito a um dos gols marcados pelo Baixinho, aos 16 minutos do 1º tempo. O duelo ocorreu no dia 27 de abril de 2005.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Oficialmente, Romário fez 70 jogos pela Seleção e marcou 55 gols. O Baxinho, hoje com 53 anos, disputou duas Copas do Mundo: 1990 e 1994. Na campanha do Tetra, além de campeão, foi o artilheiro da Seleção, com cinco gols.

Nos anos seguintes após sua aposentadoria, Romário se afastou da Seleção e da CBF, após desentendimentos com os presidentes da entidade que comanda o futebol brasileiro. O tom crítico à Confederação subiu ainda mais nos últimos anos, depois que o ex-jogador ingressou na vida política, primeiro como deputado e como senador da república, cargo que exerce atualmente. Convencido por companheiros do Tetra, Romário aceitou o convite para jogar em Fortaleza e selou, pelo menos por uma noite, a paz com a CBF.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar