PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

De virada, Flamengo vence Al-Hilal e garante vaga na final do Mundial de Clubes

Com grande atuação de Bruno Henrique, o rubro-negro virou o jogo e agora aguarda o vencedor de Liverpool e Monterrey.

Bruno Balacó
16:24 | 17/12/2019
Flamengo saiu atrás, mas buscou a virada no 2° tempo.
Flamengo saiu atrás, mas buscou a virada no 2° tempo. (Foto: AFP)

O sonho de conquistar o bicampeonato mundial segue vivo para o Flamengo. Nesta terça-feira, 17, em Doha, no Qatar, o time rubro-negro levou um susto no 1º tempo, mas mostrou a mesma personalidade da final da Taça Libertadores para virar o jogo sobre Al-Hilal, vencer por 3 a 1 e carimbar sua vaga na decisão.

Assim como o jogo contra o River, que deu o 2° título da América para Fla, no mês passado, o Fla saiu atrás. Aos 17 minutos, Salem Al-Dawsari abriu o placar para o clube árabe, completando livre na área uma jogada pelo lado direito do campo. Para além do gol, o rubro-negro fez um primeiro tempo apagado e viu o Al-Hilal criar as principais oportunidades, explorando o talento de Giovinco e o oportunismo de Gomis.

Na etapa final, o Flamengo assumiu o controle e ditou o ritmo da partida. O empate veio logo aos três minutos da etapa final. Bruno Henrique recebeu na área e, com inteligência, tocou para o meio, deixando Arrascaeta livre para escorar para o gol. A virada parecia questão de tempo. Mais uma vez, o camisa 27 do Fla foi decisivo. Aproveitando cruzamento da direita, Bruno Henrique foi mais veloz que a marcação e completou de cabeça, aos 32 minutos do 2° tempo.

Ainda sobrou tempo para mais um. Aos 37 minutos, Bruno Henrique recebeu mais uma bola pelo lado esquerdo, cruzou para o meio e o zagueiro Ali Hadi Al-Bulaihi, de carrinho, marcou contra: 3x1 e vitória rubro-negra assegurada.

Agora, o Flamengo espera o vencedor do jogo entre Liverpool e Monterrey, do México, que se enfrentam nesta quarta-feira, 18, as 14h30min, em Doha, no Qatar. A final do Mundial de Clubes está marcada para o próximo sábado, 21, as 14h30min. Campeão em 1981, ao derrotar o Liverpool por 3 a 0, o Flamengo busca o seu segundo título.

+ VEJA TAMBÉM: Jorge Jesus admite dificuldades do Flamengo e ajustes no intervalo da semifinal

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO-BRA 3 X 1 AL-HILAL-ARA

Local: Estádio Khalifa International, em Doha (Catar)

Data: 17 de dezembro de 2019 (Terça-feira)

Horário: 14h30(de Brasília)

Árbitro: Ismail Elfath (EUA)

Público: 21.588

Cartões amarelos: Bruno Henrique; Pablo Marí, Diego (Fla); Giovinco, Al Dawsari (Al-Hilal)

Cartão vermelho: Carrillo (Al-Hilal)

Gols:

AL-HILAL: Al Dawsari, aos 17min do 1º tempo

FLAMENGO: Arrascaeta, aos 3, Bruno Henrique, aos 32, AlBulayhi (contra), aos 36min do 2º tempo

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e De Arrascaeta (Piris da Motta); Bruno Henrique (Vitinho) e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus

AL-HILAL: Abdullah Almuaiouf, Mohammed Alburayk, Ali Albulayhi, Jang Hyunsoo e Yasser Alshahrani; Gustavo Cuéllar, Carlos Eduardo, Sebastian Giovinco (Khrbin) e Salem Al-Dawsari; André Carrillo e Bafétimbi Gomis (Otayf). Técnico: Razvan Lucescu