PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Desfile do Flamengo acaba em confronto entre torcedores e policiais

A multidão celebrava a vitória da 60ª edição da Taça Libertadores da América. Quando o trio elétrico que levava os jogadores chegava ao final do desfile, o confronto começou

17:01 | 24/11/2019
Torcida do Flamengo comemora a conquista do time campeão da 60ª edição da Taça Libertadores da América.
Torcida do Flamengo comemora a conquista do time campeão da 60ª edição da Taça Libertadores da América. (Foto: Érico Firmo/ O POVO)

Milhares de torcedores lotaram a avenida Presidente Vargas no Rio de Janeiro acompanhando a passagem dos jogadores do Flamengo. A equipe desfilou em carro aberto celebrando a vitória da 60ª edição da Taça Libertadores da América. A torcida estava concentrada na região da Candelária desde o início deste domingo, 24

O desfile, porém, terminou em confusão. Pouco depois de o caminhão em que estava a delegação rubro-negra mudar o trajeto e finalizar a celebração, teve início um confronto entre policiais militares e alguns torcedores.

Segundo o G1, torcedores e policiais se enfrentaram no meio da avenida Presidente Vargas por cerca de 30 minutos. Policiais apontaram armas contra os torcedores que ainda estavam na avenida. O confronto começou assim que o trio entrou na rua de Santana e o som foi desligado.

No meio do tumulto, um carro a serviço da Prefeitura do Rio atropelou um agente. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.

Confira galeria de fotos da comemoração:

Clique na imagem para abrir a galeria

A previsão inicial era que o time chegasse ao Rio por volta das 9h30min, mas o avião saiu com atraso de Lima, no Peru, e chegou por volta das 11 horas. A aeronave foi recepcionada por uma escolta da Força Aérea Brasileira (FAB) e, já na pista do Galeão, recebeu um banho de comemoração. 

O governador carioca, Wilson Witzel, viajou junto com a delegação rubro-negra. Neste sábado, 23, viralizou um vídeo em que Witzel é ignorado por Gabigol após o governador se ajoelhar para cumprimentá-lo.

Com a vitória de 2 x 1, o time carioca garantiu uma vaga para o Mundial do Catar que acontece em dezembro.