PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Com Ceará e Fortaleza, clubes do Nordeste lançam campanha para alertar sobre manchas de óleo

As manifestações serão feitas de forma pontual por cada clube, utilizando a marca da ação

18:28 | 21/10/2019
Clubes nordestinos das Séries A e B se uniram para campanha
Clubes nordestinos das Séries A e B se uniram para campanha (Foto: REPRODUÇÃO)

Ceará, Fortaleza, CSA, CRB, Sport e Vitória lançaram na fim da tarde desta segunda-feira, 21, campanha para alertar sobre o vazamento de óleo que atingiu parte do litoral do Nordeste. As manifestações serão feitas de forma pontual por cada clube, utilizando a marca da ação.

O CSA é o único clube da campanha que confirmou a criação de uniforme para a campanha. As outras agremiações ainda não divulgaram as suas ações para o movimento.

"O Nordeste está ainda mais unido contra o descaso que invade nossas praias. Manchamos nossas mãos, lamentamos pela vida marinha e pela beleza da nossa costa, vimos o avanço com tristeza, mas não medimos esforços para salvar a natureza da nossa Região. Essa é uma luta de todos", publicaram simultaneamente os seis clubes do movimento.

O Bahia não integra a campanha. Como o Esportes O POVO noticiou neste domingo, 20, o Esquadrão de Aço se antecipou aos outros clubes e lançou sozinho campanha de manifesto contra o vazamento de petróleo no litoral do Nordeste. As camisas da equipe baiana estarão manchadas de preto, em alusão ao desastre ambiental, com o intuito de reforçar a atenção para o problema e cobrar punição aos culpados.

O anúncio da campanha repercutiu muito bem na internet. Somente na conta do Bahia no Twitter, mais de 70 mil curtidas e 21 mil compartilhamentos foram registrados entre a tarde e a noite do domingo, 20.