PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Raio-x do Clássico-Rei: saiba quem é o maior vencedor e as conquistas de cada equipe

A narrativa do duelo centenário entre Ceará e Fortaleza começou em dezembro de 1918

15:58 | 02/08/2019
Com a 1ª fase todos enfrentam todos, o duelo entre Ceará e Fortaleza está garantido.
Com a 1ª fase todos enfrentam todos, o duelo entre Ceará e Fortaleza está garantido. (Foto: FABIO LIMA)

O histórico embate deste sábado, 3, marcado para as 19 horas, no Castelão, será o Clássico-Rei de número 571. A narrativa do duelo centenário entre Ceará e Fortaleza começou em dezembro de 1918, quando o Leão vivenciava a sua primeira temporada, enquanto o Vovô já estava na estrada há quatro anos.

+ Confira as prováveis escalações de Ceará e Fortaleza para o Clássico-Rei deste sábado

De lá pra cá, as equipes consolidaram a maior rivalidade do futebol cearense. Diante do encontro centenário, as principais forças do Estado colecionam inúmeros confrontos históricos, títulos importantes e gols marcantes em cima do maior rival.

+ Olho nos números: quem são os destaques de Ceará e Fortaleza para o Clássico-Rei

Caso vença o Fortaleza, o Ceará alcançará o triunfo de número 193 no Clássico. O Vovô é o maior vencedor em 100 anos com 192 vitórias contra 175 do Tricolor, que aumentou sua cota em 2019. O Leão está invicto nesta temporada após vencer o Alvinegro nos dois jogos da final do Campeonato Cearense e empatar outras duas partidas. No geral, as equipes empataram em 203 encontros.

O impecável primeiro semestre do clube do Pici em 2019 também aumentou sua galeria de títulos. Além de bater o maior rival na final do estadual, os comandados de Rogério Ceni foram implacáveis na Copa do Nordeste, conquistando o título inédito da competição.

Com os números atualizados neste ano, o Ceará segue com a maior quantidade de títulos estaduais: 45. O Fortaleza está bem próximo com 42 conquistas. O Vovô tem em sua galeria as taças da Copa do Nordeste e duas do Norte-Nordeste. O Leão possui um título nacional, a Série B, uma Copa do Nordeste, uma Taça do Nordeste e um torneio Norte-Nordeste.

OUÇA O NOVO EPISÓDIO DO FUTCAST SOBRE O CLÁSSICO-REI:

Listen to "#65 - O que está em jogo no primeiro Clássico-Rei na Série A?" on Spreaker.

ASSISTA AO NOVO VÍDEO DO NA PRANCHETA: