Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Flamengo x Emelec pela Libertadores: onde assistir à transmissão ao vivo e que horas é o jogo

Hoje, quarta, 31 de julho (31/07), tem jogo entre Flamengo e Emelec pela Libertadores. Veja como assistir à transmissão ao vivo, que horas será a partida e a escalação da cada time
17:39 | Jul. 31, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Flamengo volta a jogar contra o Emelec em jogo de volta válido pelas oitavas de final da Libertadores. A partida ocorre hoje, quarta, 31 de julho (31/07), a partir das 21 horas e 30 minutos (horário de Brasília), no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. O jogo terá transmissão ao vivo. Você pode assistir Flamengo x Emelec pela TV Globo (para todo o Brasil) e pelo canal de televisão a cabo Fox Sports. O Rubro-Negro está com escalação definida, assim como o time do Equador.

No duelo de ida, no Equador, os anfitriões ganharam por 2 a 0, abrindo considerável vantagem. Com o resultado da partida de ida, o Emelec pode perder por um gol de diferença que mesmo assim se classifica. Até mesmo uma derrota por dois gols de diferença, mas a partir de 3 a 1, serve aos equatorianos, pois os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Aos flamenguistas resta ganhar por três ou mais gols de vantagem para avançar ou devolver o 2 a 0 e forçar a disputa de pênaltis.

“Vamos para mais um desafio e o desgaste logicamente incomoda. Estamos jogando de três em três dias, não tem carga para recuperação. É o sexto jogo. Há jogadores que estão no limite, tem os que jogaram 540 minutos. Todo jogo troco três, quatro jogadores. Não dá para mudar 11, nem tenho essa ideia”, desabafou o treinador Jorge Jesus.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Problemas no Flamengo

A lista de problemas flamenguista é grande. O zagueiro Rodrigo Caio, com lesão nos músculos adutor e posterior da coxa esquerda, e o atacante Lincoln, com lesão no músculo posterior da coxa direita, se juntam à lista de desfalques que tem o meia Diego, com uma fratura no tornozelo esquerdo, e o atacante Vitinho, com lesão no joelho direito, que se submeteram a cirurgias.

>> Confira os jogos de futebol hoje, quarta, 31 de julho (31/07)

Outro que fica de fora é o zagueiro Léo Duarte, negociado com o Milan. Os meias Everton Ribeiro, se recuperando de uma lesão óssea no pé esquerdo, e De Arrascaeta, que sofreu lesão na coxa direita, lutam para entrar em campo no sacrifício. Everton tem mais chances de atuar, mas se ambos forem vetados, Orlando Berrío, Lucas Silva e até o peruano Miguel Trauco podem iniciar o confronto.

Na zaga, Jorge Jesus deve repetir a dupla formada por Thuler e o espanhol Pablo Marí, que atuaram juntos contra o Botafogo após a saída de Rodrigo Caio e mostraram segurança.

Apesar dos vários problemas, os jogadores confiam na força da torcida. “Precisamos jogar com o empenho e espírito de luta que demonstramos em várias oportunidades nesta temporada. Dessa maneira com certeza a torcida vai chegar junto com o nosso time”, disse o atacante Gabigol.

Essa poderá ser a segunda eliminação do Flamengo neste mês de julho. O time carioca foi eliminado da Copa do Brasil pelo Athletico-PR no último dia 18.

Emelec ofensivo

Pelo lado do Emelec, o técnico Ismael Rescaldo promete uma postura ofensiva apesar da vantagem. “Nossa equipe tem um estilo de jogo definido e que pretende sempre buscar a vitória. Temos que ter personalidade e fazermos um grande confronto no Maracanã, mesmo respeitando demais o Flamengo”, disse Rescaldo.

Para este compromisso, o Emelec perdeu o zagueiro Leandro Vega, que cumpre suspensão por ter sido expulso na partida de ida. A sua vaga ficará com Marlon Mejía, que entrou no decorrer do confronto no Equador. O meia Bryan Cabezas, com uma lesão no joelho esquerdo, vai fazer um teste de vestiário. O ex-jogador do Fluminense, caso seja vetado, vai ceder o seu posto a Carlos Orejuela.

Quem avançar deste confronto vai enfrentar nas quartas de final o vitorioso do embate entre Internacional e Nacional do Uruguai, que jogam nesta quarta-feira também, só que no Rio Grande do Sul. Na ida, em Montevidéu, o Colorado ganhou por 1 a 0.

LIBERTADORES

FLAMENGO X EMELEC

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 31 de julho de 2019 (hoje, Quarta-feira)

Horário: 21 horas e 30 minutos (de Brasília)

Árbitro: Nestor Pitana (Argentina)

Assistentes: Hernan Maidana (Argentina) e Julio Fernández (Argentina)

ESCALAÇÃO DO FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Thuler, Pablo Marí e Renê; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Gerson e Everton Ribeiro (De Arrascaeta ou Orlando Berrío); Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus

ESCALAÇÃO DO EMELEC: Esteban Dreer, Romario Caicedo, Marlon Mejía, Jordan Jaime e Óscar Bagüí; Dixon Arroyo, Nicolás Queiroz, Fernando Guerrero, Bryan Cabezas (Carlos Orejuela) e Wilmer Godoy; Brayan Angulo. Técnico: Ismael Rescaldo

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar