PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Heber Roberto Lopes apita o Clássico-Rei; árbitro já foi criticado na Série A pelos técnicos de Ceará e Fortaleza

Catarinense comanda o jogo na Arena Castelão, válido pela 13ª rodada do Brasileirão

15:46 | 30/07/2019
Heber Roberto Lopes tem histórico ruim contra times cearenses neste Brasileirão
Heber Roberto Lopes tem histórico ruim contra times cearenses neste Brasileirão(Foto: Divulgação)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu nesta terça-feira, 23, a escala de arbitragem para o Clássico-Rei entre Ceará e Fortaleza, pela 13ª rodada do Brasileirão. Quem apita a partida é o catarinense Heber Roberto Lopes. Ele terá como assistentes os também catarinenses Henrique Neu Ribeiro e Éder Alexandre.

O detalhe é que Heber Roberto Lopes já foi criticado neste Brasileirão pelos técnicos de Ceará e Fortaleza. No caso do Alvinegro, o técnico Enderson Moreira criticou sua atuação de Heber como árbitro de vídeo no jogo contra o Fluminense, pela 10ª rodada da Série A. 

Na ocasião, ao criticar a anulação de um gol marcado por Mateus Gonçalves na partida, Enderson disparou o seguinte: “Lamento muito a questão do gol anulado porque, na minha concepção, não foi absolutamente nada e é muito revoltante pra gente. Quem estava no VAR hoje estava dentro do campo há pouco tempo e continua fazendo as mesmas coisas e cometendo os mesmos erros, não houve nenhuma evolução", reclamou o técnico do Ceará, se referindo a Heber Roberto Lopes, que era o árbitro de vídeo na ocasião.  

Já o técnico do Tricolor, Rogério Ceni, fez duras críticas a Heber pela sua atuação como árbitro no jogo entre Fortaleza e Cruzeiro, na Arena Castelão, pela 8ª rodada do Brasileirão. A bronca, na ocasião, foi pela expulsão do zagueiro Nathan e porque o árbitro não consultou o VAR em dois lances violentos que poderiam resultar em cartão vermelho, um envolvendo o atacante André Luís e o outro envolvendo o atacante Edinho. 

ÁRBITRO DE VÍDEO

O cearense César Magalhães será o 4° árbitro da partida. Já o carioca Grazianni Maciel Rocha foi escalado para atuar como árbitro de vídeo, com assistência de Dyorgines Jose Padovani de Andrade, do Espírito Santo, e Leone Carvalho Rocha, de Goiás.

Ceará e Fortaleza se enfrentam no próximo sábado, 3, em jogo marcado para as 19h, na Arena Castelão. O Alvinegro é o 13° colocado na Série A, seguido pelo Tricolor. Ambos estão com 14 pontos.

Bruno Balacó