PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Ídolo da história coral, Marcelo Veiga é o novo técnico do Ferroviário

Veiga fez carreira como técnico no Bragantino. Como jogador, marcou história no Ferrão, marcando gol de título cearense da equipe.

10:59 | 26/07/2019
Veiga fez carreira de técnico treinando o Bragantino.
Veiga fez carreira de técnico treinando o Bragantino. (Foto: Divulgação)

O Ferroviário agiu rápido para definir seu novo comandante. Na manhã seguinte após a queda de Leandro Campos, demitido após a derrota de 1 a 0 para o Sampaio Corrêa, na Arena Castelão, a diretoria coral oficializou a contratação de Marcelo Veiga para ser o novo treinador do Ferrão. O novo comandante chega na capital cearense neste sábado, 27, quando começa a trabalhar com a equipe.

Paulista de 54 anos, Marcelo Veiga começou a carreira como técnico em 2004, justamente no Ferroviário, clube onde foi ídolo como jogador. Vestindo a camisa coral entre 1987 e 1989, Marcelo foi o autor do gol do título de campeão cearense do Ferroviário no título estadual de 1988. Em sua trajetória de treinador, Veiga acumula inúmeras passagens como técnico do Bragantino entre 2004 e 2019, com mais de 500 jogos à frente do time e a conquista do título de campeão brasileiro da Série C do Brasileiro, em 2007, além de ter conquistado o acesso para a Série B nacional, ano passado. Foi no time de Bragança Paulista que o técnico fez seu último trabalho este ano, com 14 jogos à frente do time, na Série A1 do Campeonato Paulista. Em outro bom trabalho, conquistou acesso para a Série C do Brasileiro em 2015, pelo Botafogo-SP. 

Na reapresentação do time, na tarde desta sexta-feira, 26, membros da comissão técnica permanente conduzirão a atividade. Marcelo Veiga fará sua estreia como técnico coral no duelo contra o ABC, marcado para o próximo dia 5 de agosto, na Arena Castelão, em partida válida pela 15ª rodada do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.

Bruno Balacó