PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Próximo jogo do Brasil na Copa América: saiba quando será e contra quem

Terça-feira, dia 2 de julho, o Brasil terá pela frente a Argentina, em jogo válido pela semifinal da Copa América 2019. Partida será no estádio Mineirão, em Belo Horizonte

18:57 | 28/06/2019
Saiba quando e contra quem será o próximo jogo do Brasil na Copa América
Saiba quando e contra quem será o próximo jogo do Brasil na Copa América(Foto: Raul Arboleda / AFP)

FINAL: após passar pela Argentina, saiba AQUI quando será o próximo jogo do Brasil na Copa América

O próximo jogo do Brasil na Copa América 2019 será contra a Argentina, na próxima terça-feira, 2 de julho, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. A semifinal foi decidida após os argentinos vencerem por 2 a 0 a Venezuela, nesta sexta-feira, 28, no Maracanã.

Os hermanos marcaram no início com Lautaro Martínez, de letra. Na etapa final, a Venezuela chegou a esboçar uma pressão, mas o gol de Lo Celso, após falha de Fariñez, decretou a classificação da equipe para enfrentar o Brasil. Principal astro argentino, Lionel Messi teve atuação apagada no Maracanã.

Mais tarde, às 20h, na Arena Corinthians, em São Paulo, será a vez de Colômbia e Chile disputarem mais uma vaga. Os chilenos, que conquistaram as duas últimas edições da Copa América (2015 e 2016), enfrentam a Colômbia, que tem um título continental (2001). As duas seleções não se enfrentam desde novembro 2016, quando empataram em 0 a 0 pelas eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia.

Em um jogo em junho daquele ano, os chilenos haviam vencido os colombianos por 2 a 0 na semifinal da Copa América do Centenário. O Chile se classificou em segundo lugar do grupo C, depois de duas vitórias (4 a 1 sobre a seleção convidada Japão e 2 a 1 sobre o Equador) e uma derrota de 1 a 0 para o Uruguai. Já a Colômbia teve uma campanha melhor: terminou em primeiro no grupo B, com três vitórias (2 a 0 sobre a Argentina, 1 a 0 sobre o Catar e 1 a 0 sobre o Paraguai).

Brasil passou pelo Paraguai no sufoco e foi à semi da Copa América

O Brasil se classificou para a semifinal da Copa América após vencer o Paraguai por 4 a 3 na Arena pelas quartas de final da competição. No tempo normal o confronto terminou empatado sem gols e o selecionado canarinho esbarrou na forte marcação dos paraguaios. Apesar de ter ficado com um mais em campo no segundo, os brasileiros também acabaram parando no goleiro Gatito.

O Povo