Vini Jr. marca, Real Madrid vence RB Salzburg e avança às oitavas do Mundial
O time espanhol vai encarar a Juventus, da Itália, na fase mata-mata da competição. O Al-Hilal, que venceu o Pachuca, também avançou no Grupo H
Em confronto valendo a liderança do Grupo H, o Real Madrid levou a melhor e venceu o RB Salzburg por 3 a 0, com gols de Vini Júnior, Valverde e Gonzalo García, no estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA). Com o resultado, o time austríaco foi eliminado do torneio, já que o Al-Hilal derrotou o Pachuca e garantiu a segunda colocação da chave.
Nas oitavas de final, o Real Madrid enfrentará a Juventus, da Itália, que ficou com a vice-liderança do Grupo G. A partida acontece na próxima terça-feira, 1º de julho, às 16 horas (de Brasília). Já o Al-Hilal encara o Manchester City, em duelo marcado para segunda-feira, 30, às 22 horas (de Brasília).
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Leia mais
RB Salzburg 0 x 2 Real Madrid: o jogo
A primeira etapa foi de imposição do Real Madrid, que fez sua melhor atuação no Mundial até aqui. Intenso sem a bola e objetivo com ela, o time espanhol demonstrou muito do estilo de jogo que o técnico Xabi Alonso implementou com sucesso no Bayer Leverkusen, da Alemanha. Os Merengues controlaram totalmente a partida e, durante a maior parte do tempo, pressionaram o Salzburg em seu campo defensivo.
Apesar do domínio, o Real só conseguiu furar a defesa austríaca na reta final. Aos 40 minutos, Vini Júnior — que havia desperdiçado uma chance clara anteriormente — abriu o placar após lindo passe de Bellingham. No lance, o brasileiro driblou o zagueiro Gadou e finalizou de perna esquerda para o fundo das redes. Foi o primeiro gol do atacante na competição.
Sete minutos depois, Vini voltou a ser decisivo, desta vez com uma assistência. No início da jogada, Bellingham roubou a bola e acionou Arda Güler, que encontrou um belo passe entre os defensores para o camisa 7. Já dentro da área, o brasileiro tocou de calcanhar para Valverde, que, de frente para o gol, não desperdiçou.
No segundo tempo, com a vantagem no placar, o Real Madrid adotou uma postura mais conservadora nos minutos iniciais, com menor posse de bola e apostando em transições rápidas. Ainda assim, os Merengues seguiram controlando as ações, embora o Salzburg tenha assustado aos quatro minutos, em boa jogada do atacante Daghim.
No fim, ainda deu tempo para o jovem Gonzalo García deixar o gol dele no jogo. Aos 38 minutos, o atacante ganhou na dividida do zagueiro do Salzburg, saiu em velocidade e, diante do goleiro, deu uma cavadinha. Golaço.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente