Torcedores relatam escassez de água em estádio que terá jogos do Botafogo no Mundial

Torcedores relatam escassez de água em estádio que terá jogos do Botafogo no Mundial

Rose Bowl, na Califórnia, foi palco do tetracampeonato da seleção brasileira e receberá dois duelos do Fogão na Copa do Mundo de Clubes

O Rose Bowl, estádio do Mundial de Clubes, sediado na Califórnia, e palco dos próximos jogos do Botafogo na fase de grupos, foi palco de problemas para os torcedores no último domingo, 15, devido ao calor durante a partida entre Atlético de Madrid e Paris Saint-Germain. A dificuldade de acesso à água e casos de insolação, causados pelas temperaturas elevadas, prejudicaram a experiência do público presente.

 

O jornal The Guardian trouxe relatos de torcedores que enfrentaram diversos problemas durante o jogo, realizado à tarde. Os termômetros marcaram 31°C durante a partida, mas o estádio não possui áreas cobertas nos assentos e seu entorno é completamente asfaltado, o que aumentou a sensação térmica.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Não havia como simplesmente comprar água. Você podia ir a um estande que vendesse apenas cerveja, mas não havia pontos específicos de venda de água nem estações extras. Havia filas longas em todos os vendedores e até nos bebedouros”, disse um torcedor ao jornal inglês.

Em uma postagem no Instagram do Rose Bowl, usuários relataram suas experiências na partida e criticaram a organização.

“Experiência perigosa. Não deveria ser surpresa que a temperatura estaria em 32°C e que haveria 90 mil pessoas. Fila de 45 minutos em todos os vendedores para conseguir água. Filas tão longas que criaram um bloqueio entre os setores 13 e 20 antes e durante o intervalo. Até os bombeiros de Pasadena tiveram dificuldade para socorrer vítimas de insolação. Já fui a jogos no mundo todo e nunca me senti tão insegura. Fomos embora no intervalo”, afirmou uma usuária.

Rose Bowl: regras para entrada de água

No site oficial do Rose Bowl, é informada a permissão para entrada de garrafas descartáveis de água, desde que estejam vazias ou lacradas. A Fifa possui seu próprio código de conduta para a Copa do Mundo de Clubes, que permite apenas garrafas plásticas reutilizáveis, transparentes e vazias, com até um litro. A entidade não se pronunciou.

O Rose Bowl normalmente recebe os jogos de futebol americano universitário de UCLA (Universidade da Califórnia em Los Angeles) e partidas decisivas da modalidade. Em eventos internacionais, o estádio é um dos principais do estado, tendo sido o palco do tetracampeonato brasileiro na Copa do Mundo de 1994, inclusive.

O Botafogo jogará duas vezes no Rose Bowl. A próxima partida será nesta quinta-feira, 19, às 22 horas (de Brasília), contra o PSG, e o confronto com o Atlético de Madrid será na próxima segunda-feira, 23, às 16 horas. No horário local, o primeiro jogo ocorrerá às 18 horas, e o segundo, às 12 horas, podendo ser impactado pelo calor.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar