Brasileiros estreiam com invencibilidade e bons sinais na Copa do Mundo de Clubes

Brasileiros estreiam com invencibilidade e bons sinais na Copa do Mundo de Clubes

Na abertura do Mundial de Clubes, os quatro representantes do futebol brasileiro começaram com o pé direito: todos invictos e com boas atuações

As primeiras impressões deixadas pelos clubes brasileiros na rodada de abertura da Copa do Mundo de Clubes foram bastante positivas. Os quatro representantes saíram invictos, com duas vitórias — de Flamengo e Botafogo — e dois empates — de Fluminense e Palmeiras. Apesar dos placares iguais, ambos dominaram amplamente seus adversários.

O Flu foi o último a entrar em campo e teve o rival mais difícil da rodada: o Borussia Dortmund. Mesmo com o empate por 0 a 0, o time comandado por Renato Gaúcho teve boa atuação frente ao adversário alemão, controlou as ações ofensivas e terminou com vantagem nas finalizações (14 a 7).

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O Alviverde também empatou sem gols, diante do Porto, de Portugal. Assim como o Tricolor, o Verdão teve mais volume de jogo e controle da partida, embora não tenha conseguido traduzir a superioridade em gols. O time português pouco incomodou a equipe paulista.

Vitórias cariocas: entre a tranquilidade e o sinal de alerta

Além do Fluminense, Flamengo e Botafogo — os outros dois representantes do Rio de Janeiro — estrearam com vitória diante de adversários teoricamente mais fracos. O saldo, no entanto, foi distinto.

O Flamengo venceu o Espérance, da Tunísia, por 2 a 0, na noite de segunda-feira, 16, com autoridade e sem sustos. A atuação consistente reforça o favoritismo rubro-negro em um grupo que ainda conta com Chelsea e Los Angeles FC.

Já o Botafogo venceu, mas não convenceu. O triunfo por 2 a 1 sobre o Seattle Sounders, dos Estados Unidos, veio com um segundo tempo de pressão americana. A atuação irregular acende um alerta, especialmente considerando que o grupo ainda inclui o PSG, atual campeão europeu, e o Atlético de Madrid, da Espanha.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar