Jogador que disputou as Olímpiadas de Tóquio morre após assalto
Luke Fleurs, jogador do Kaizer Chiefs, foi atingido por tiros após se recusar a entregar seu automóvel durante um assalto em Joanesburgo
O zagueiro da África do Sul e do Kaizer Chiefs, Luke Fleurs, morreu nessa quarta-feira, 3, após um assalto seguido de homicídio em um posto de gasolina em Joanesburgo, capital do país onde ele atuava.
Luke foi levado ao hospital, porém, não resistiu e acabou falecendo. O crime ocorreu quando os assaltantes interceptaram o carro do jogador, e ele recusou a entrega das chaves do veículo, sendo então alvejado por tiros.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Clique aqui para seguir o canal de Esportes do O POVO no WhatsApp
“Estamos profundamente chocados e tristes ao saber do falecimento trágico e prematuro de um de nossos jogadores, Luke Fleurs”, disse o Kaizer Chiefs na manhã desta quinta-feira, 4.
Fleurs foi convocado para a seleção principal da África do Sul em 2021 e chegou à sua última equipe em outubro de 2023. Ele também participou das Olimpíadas de Tóquio pelo país, disputando os três jogos da fase de grupos.
Jogador morre na África do Sul: Polícia continua investigação
Segundo a polícia sul-africana, o incidente ocorreu em um posto de combustível em Honeydew, um subúrbio ao norte de Joanesburgo, na noite de quarta-feira.
Jogador morre ao ser atingido por raio durante partida amistosa de futebol na Indonésia; VEJA
“Os suspeitos apontaram uma arma de fogo para ele e o retiraram do veículo, depois dispararam uma vez na parte superior do corpo”, disse o porta-voz da polícia de Gauteng, tenente-coronel Mavela Masondo, em comunicado.
O ato foi supostamente cometido por dois indivíduos que ainda não foram identificados pelos oficiais. O ministro dos Esportes e Cultura da África do Sul, Zizi Kodwa, divulgou um comunicado no Twitter, prestando homenagem a Fleurs e lamentando os crimes violentos no país.
“Estou triste porque mais uma vida foi interrompida devido a crimes violentos. Meus pensamentos estão com a família Fleurs, Amakhosi e toda a fraternidade do futebol sul-africano”, acrescentou Kodwa.
Atleta cearense morre durante partida de basquete no Piauí; CONFIRA
Jogador morre na África do Sul: quem é Luke Fleurs
Com apenas 24 anos, Fleurs era uma das principais promessas da África do Sul, especialmente após atuar em sua seleção durante as Olimpíadas de Tóquio, no Japão, em 2021.
Ele surgiu na base do Ubuntu Cape Town, que foi seu primeiro time onde atuou como profissional. Logo em sua segunda temporada, transferiu-se para o Supersport United na temporada 2018/2019, e permaneceu no elenco do clube até a temporada passada.
Após encerrar seu contrato com o clube, foi para um dos principais clubes da África do Sul, o Kaizer Chiefs, porém não chegou a atuar com a camisa do novo clube.
Mais um caso de morte de jovem jogador no país
Há pouco mais de um ano, um jogador sub-20 da África do Sul, Oshwin Andries, faleceu após sofrer múltiplos golpes de faca. Andries era o capitão da seleção masculina sub-20 do seu país e faleceu com apenas 19 anos.
Ex-jogador da base do Internacional é morto a tiros em tentativa de assalto em Olinda; SAIBA MAIS
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente