Vinicius Júnior publica compilado de ataques racistas que foi alvo na Espanha

Atleta defende o Real Madrid desde a temporada 2018/2019 e coleciona episódios em que sofreu racismo ou xenofobia em partidas fora de casa

Expulso em partida entre Real Madrid e Valência em que denunciou cânticos e gestos racistas da torcida adversária, o atacante brasileiro Vinicius Júnior voltou a se pronunciar sobre os episódios de violência que tem sofrido por parte de torcedores rivais desde que chegou ao clube merengue. Acompanhado de um vídeo que mostra diferentes ataques racistas e xenófobos que já sofreu, o atleta publicou um texto onde cita os casos.

"A cada rodada fora de casa uma surpresa desagradável. E foram muitas nessa temporada. Desejos de morte, boneco enforcado, muitos gritos criminosos... Tudo registrado. (...) Não, não são casos isolados. São episódios contínuos espalhados por várias cidades da Espanha (e até em um programa de televisão). As provas estão aí no vídeo. Agora pergunto: quantos desses racistas tiveram nomes e fotos expostos em sites? Eu respondo pra facilitar: zero. Nenhum pra contar uma história triste ou pedir aquelas falsas desculpas públicas", escreveu ele, que aproveitou a oportunidade para questionar a La Liga, os clubes e os meios de comunicação.

"O que falta para criminalizarem essas pessoas? E punirem esportivamente os clubes? Por que os patrocinadores não cobram a La Liga? As televisões não se incomodam de transmitir essa barbárie a cada fim de semana?", perguntou o jogador. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vinicius júnior vinicius júnior racismo denúncia vinicius júnior racismo futebol espanhol racismo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar