Esportes O POVO estreia cinco colunas no impresso e no OP+
Duas colunas serão exclusivamente online, enquanto as outras três aparecerão quinzenalmente no O POVO. Com os novos nomes, a editoria chega a 13 colunistas
O Esportes O POVO terá cinco novos colunistas, cujos textos estreiam a partir desta sexta-feira, 28. As colunas trarão temas diversos, como bastidores do futebol, análises dos campeonatos europeus de futebol, benefícios da atividade física no cotidiano e críticas da mídia esportiva.
Afonso Ribeiro, Alessandro Oliveira, Ana Rute Ramires, Domitila Andrade e Horácio Neto se juntam aos já estabelecidos colunistas André Bloc, Fernando Graziani, Iara Costa, Julia Duarte, Lucas Mota, Mailson Furtado, Marcelo Romano e Sérgio Rêdes nas páginas do impresso e em textos destinados ao digital.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Coordenador de Esportes do O POVO, Afonso Ribeiro será responsável por uma coluna quinzenal nos dias de sexta-feira — em rodízio com Sérgio Rêdes —, estreando dia 28 de março. Os textos abordarão os bastidores do mundo do futebol, tratando das movimentações do mundo da bola e do papel de agentes e empresários no mesmo.
A redatora da Capa e da Farol do O POVO, Domitila Andrade, será quinzenal aos domingos e estreia no dia 30 de março. Os textos terão foco nos impactos que a prática de atividades físicas tem em nossas vidas.
Também ligada a área da saúde, Ana Rute Ramires é coordenadora de Cidades do O POVO e, alternando o espaço aos domingos com Domitila, estreará sua coluna no dia 6 de abril. Os textos abordarão assuntos ligados ao mundo da corrida de rua: provas, novos produtos, tecnologia e cuidados com a saúde.
Narrador da rádio O POVO CBN, Alessandro Oliveira abordará a mídia esportiva em uma coluna exclusiva do O POVO+, que sairá às sextas-feiras e estreia também no dia 28 de março.
Já Horácio Neto é setorista do Ceará. Em sua coluna, também exclusiva do O POVO+, abordará os jogos e as polêmicas que envolvem o futebol europeu, expandindo o debate sobre o esporte para além das equipes locais. A primeira está marcada para o dia 28 de março.
Os editores-chefes do caderno de Esportes, André Bloc e Lucas Mota, ressaltam que a diversidade está entre os valores do jornal. Com a criação das colunas de Domitila Andrade e Ana Rute, a equipe de Esportes passa a ter quatro colunistas mulheres.
"O Esportes O POVO veio ao mundo para trazer novas vozes e novas visões de mundo para o meio esportivo. As novas colunas promovem maior diversidade, além de trazer um enfoque nos talentos únicos que temos na casa", apontam.
"Assim como o futebol cearense vem crescendo nos últimos anos, a cobertura esportiva do O POVO vem crescendo também. É essencial termos mais olhares, mais assuntos e mais perspectivas dentro do fazer jornalístico", afirma Erick Guimarães, diretor de jornalismo junto a Ana Naddaf.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente