Arthur Cabral, ex-Ceará, marca golaço de bicicleta em partida da Europa Conference League

Brasileiro com mais gols do futebol europeu na temporada 2020/2021, o atacante marcou um gol de bicicleta pela segunda vez no clube suíço

Camisa 10 e cheio de moral no Basel, clube suíço por onde atua desde 2019, o atacante Arthur Cabral, formado nas categorias de base do Ceará, marcou um belo gol de bicicleta, nesta quinta-feira, 22, diante do clube albanês FK Partizani, pela Europa Conference League, campeonato criado pela UEFA para equipes de ligas de menor expressão do continente. 

No lance, após receber lançamento, Arthur domina no peito, levanta a bola para si mesmo e finaliza a jogada com uma bicicleta, para delírio dos torcedores presentes no estádio St. Jakob-Park, casa do Basel. Esse é o segundo gol de bicicleta que o atacante paraibano marca pelo clube suíço.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Coincidentemente, há seis anos, Arthur comemorava seu primeiro gol como profissional. Neste mesmo dia, 22 de julho, atuando pelo Ceará, o atleta marcou o gol da vitória por 2 a 1 contra o Tupi-MG, pela Copa do Brasil.

LEIA MAIS

+ Anunciado pelo Yokohama, Saulo ressalta gratidão ao Ceará e diz: "o maior do Nordeste"

+ Após goleada no Nordestão, Ceará e Sport se reencontram na Série A; veja retrospecto

Na temporada 2020/2021 do futebol europeu, Arthur Cabral foi o maior artilheiro entre os brasileiros que atuam no continente, com 20 gols em 35 jogos, superando jogadores como Neymar, Gabriel Jesus e Richarlison. Indo para sua terceira temporada no Basel, o jogador de 23 anos soma, durante seus dois primeiros anos, 39 gols e nove assistências em 74 partidas.

O atacante ganhou destaque nacional em 2018, atuando pelo Ceará. Foi peça importante na recuperação da equipe durante o Campeonato Brasileiro da série A, artilheiro do Alvinegro na Copa do Nordeste, com cinco gols, além de campeão cearense, marcando duas vezes no primeiro jogo da final, contra o Fortaleza. Ao todo, foram 24 gols em 55 partidas no Vovô. Ao fim da temporada, o Palmeiras pagou R$ 5 milhões por sua contração.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Esportes O POVO (de

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ARTHUR CABRAL CEARÁ BASEL FUTEBOL EUROPEU UEFA

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar