Arthur Cabral, ex-Ceará, é o principal goleador brasileiro da temporada europeia

Atacante de 23 anos encerra segundo ano pelo Basel com 20 gols marcados em 35 jogos e é dono do melhor desempenho entre os brasileiros que atuam no Velho Continente

A temporada 2020/2021 do futebol europeu chega ao fim com Arthur Cabral no topo da artilharia entre os brasileiros que jogam no Velho Continente. O ex-Ceará marcou 20 gols pelo Basel, da Suíça, e superou jogadores com presença carimbada na seleção brasileira - como Neymar, Gabriel Jesus e Richarlison. O atacante disputou a segunda temporada no futebol suíço e superou o desempenho do ano de estreia.

O artilheiro chegou ao Basel no início da temporada 2019/2020, emprestado pelo Palmeiras. O bom nível de atuações chamou a atenção dos suíços, que exerceram a cláusula de compra. Com isso, o brasileiro assinou contrato em definitivo até 30 de junho de 2023. No ano de estreia, o camisa 98 marcou 18 gols em 39 partidas. Além das bolas na rede, ele contribuiu com seis assistências.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS: Arthur Cabral, ex-Ceará, completa 150 jogos na carreira e relembra momentos marcantes

Com moral por causa do bom desempenho, Arthur começou a segunda temporada cercado de expectativas para manter o status de goleador. O atacante confirmou as perspectivas positivas e ainda superou a marca de gols, marcando 20 vezes em 35 jogos. Em dois anos de clube, o jogador soma 38 gols e nove assistências em 74 partidas - média próxima de um gol a cada dois jogos. 

Arthur terminou a atual temporada como brasileiro com mais gols na Europa. Em segundo aparecem dois jogadores que marcaram 17 gols: Neymar (PSG) e Danilo (Twente-HOL). Atacantes como Gabriel Jesus e Richarlison ficaram longe das primeiras posições da lista.

Lista de artilheiros do Brasil na temporada europeia

  • Arthur Cabral - 20 gols (Basel)
  • Neymar - 17 gols (PSG)
  • Danilo - 17 gols (Twente-HOL)
  • Carlos - 16 gols (Santa Clara-POR)
  • João Pedro - 16 gols (Cagliari-ITA)
  • Rodrigo Pinho - 15 gols (Marítimo-POR)
  • Gabriel Jesus - 14 gols (Manchester City)
  • Richarlison - 13 gols (Everton-ING)
  • Matheus Pereira - 12 gols (West Brom-ING)

Mesmo com o brilho de individual do camisa 98, o Basel não conseguiu ser campeão do Campeonato Suíço e terminou na segunda colocação, com 53 pontos. A equipe não conseguiu rivalizar com o Young Boys, que fez 84 pontos e ficou com o troféu.

Com 23 anos, Arthur Cabral tem idade olímpica e pode aparecer entre os convocados do técnico André Jardine para defender o Brasil na Olimpíada de Tóquio. No entanto, o ex-Ceará ficou de fora da lista convocada para jogar nos amistosos da seleção olímpica em junho. O atacante espera que o bom desempenho na temporada europeia seja o suficiente para empolgar o comandante brasileiro.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Arthur Cabral arthur cabral basel FC BASEL ceará sporting club futebol europeu temporada europeia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar