Eleições: Bolsonaro vence em Israel; Lula ganha na Palestina

Os resultados são reflexos tanto da política de pró-Israel do candidato do PL quanto à proximidade histórica do PT com a Organização para a Libertação da Palestina (OLP)

O candidato a reeleição Jair Bolsonaro, do Partido Liberal, venceu as eleições em Israel, país onde possui fortes laços políticos. O presidente obteve 45,97% dos votos válidos contra 39,36% de Lula, do Partido dos Trabalhadores.

Já o petista foi vitorioso na Palestina, com 84,8% dos votos válidos ante 7,4% de Bolsonaro, em Ramallah. Os resultados são reflexos tanto da política de pró-Israel do candidato do PL quanto à proximidade histórica do PT com a Organização para a Libertação da Palestina (OLP).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Boletins divulgados apontam vitórias de candidatos no exterior

Os votos das eleições brasileiras já estão decididos em alguns países. Na Nova Zelândia, o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu em todas as quatro seções eleitorais da cidade de Wellington.

No Japão, entretanto, o candidato Jair Bolsonaro venceu em todas as sessões da cidade de Tóquio, no Japão, de acordo com informações do perfil Central Eleições.

Eleições foram encerradas em 59 países

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) atualizou há pouco a lista de países em que já foi encerrada a votação de brasileiros para a Presidência da República. Até 12 horas deste domingo, 2, a eleição já havia terminado em 59 países.

Segundo a autoridade eleitoral, mais de 697 mil eleitores estão aptos a votar no exterior neste ano, um número 39,21% superior em relação a 2018, quando ocorreram as últimas eleições gerais.

Confira a lista completa clicando aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

eleições lula bolsonaro israel palestina lula palestina bolsonaro israel

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar