Eleições 2022: Lula vence na Nova Zelândia e Austrália; Bolsonaro lidera no Japão

Boletins de urnas das eleições começaram a ser divulgados na madrugada deste domingo, 2, nas redes sociais

Os votos das eleições brasileiras já estão decididos em alguns países. Na Nova Zelândia, o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu em todas as quatro seções eleitorais da cidade de Wellington.

O petista somou 329 votos, contra 71 votos do atual presidente Bolsonaro (PL). Em seguida veio Ciro Gomes (PDT), com 23 votos; Felipe D'ávila (Novo), com 14 votos; Simone Tebet (MDB) com oito e Padre Kelmon (PTB) com três.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
— Central Eleitoral (@CentralEleicoes) October 2, 2022

O resultado foi divulgado por eleitores nas redes sociais por volta da 1h30min deste domingo, 2, no horário de Brasília. Lula também alcançou maioria nos boletins de urnas divulgados na Austrália. Na cidade de Camberra, o candidato do PT conseguiu 701 votos, enquanto Jair Bolsonaro obteve 228. Ciro Gomes veio em terceiro, com 65 votos, seguido pelos 64 votos de Simone Tabet.

No Japão, entretanto, o candidato Jair Bolsonaro venceu em todas as sessões da cidade de Tóquio, no Japão, de acordo com informações do perfil Central Eleições.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

eleicoes 2022 eleicoes eleicoes primeiro turno lula bolsonaro lula australia nova zelandia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar