Transmitido em 02/10/2022 às 19h01

Brasil: Eleições 2022 ao vivo: últimas notícias do dia de votação

Neste domingo, 2 de outubro (02/10), cinco cargos são disputados nas Eleições 2022; acompanhe ao vivo as últimas notícias do dia de votações no País

As Eleições 2022 ocorrem neste domingo, 2 de outubro (02/10), em todo o Brasil, e mais de 155 milhões de pessoas estão aptas a comparecer nas urnas. A contagem dos votos para presidente, governador, senador, deputado federal e estadual começará às 18 horas (horário de Brasília).

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

20 publicações

Izolda Cela e Cid Gomes votam em Sobral

A governadora do Ceará, Izolda Cela, e o senador Cid Gomes votaram no final desta manhã, 30, em Sobral. 

Três eleitores fazem foto na votação e são conduzidos à PF

Três eleitores foram conduzidas pela Polícia Militar para a Polícia Federal. Suspeita de que tenha sido feito registros em foto do voto. Caso ocorreu em Guaiúba e foi flagrado por fiscais do TRE. Ocorrência ainda em andamento.

VOTAÇÃO ENCERRADA

A entrada nos pontos de votação encerraram às 17 horas (horário de Brasília) em todo o Brasil, e apenas os eleitores que ainda estiverem na fila poderão votar. Apuração será realizada em breve pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 TSE - Tribunal Superior Eleitoral Urna eletrônica
TSE - Tribunal Superior Eleitoral Urna eletrônica (Foto: Antonio Augusto/Ascom/TSE)


Ivo Gomes vota em Sobral e diz que está na torcida por Ciro

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, irmão do candidato à presidência Ciro Gomes e do Senador Cid Gomes, votou neste domingo, 2, em Sobral, e concedeu entrevista ao O POVO.

"Pelo que eu acompanhei foi uma eleição tranquila no país, a gente estava na expectativa negativa, de confusão, mas graças a Deus não aconteceu nada", disse.

Ivo vota no fim da tarde neste domingo, 2
Ivo vota no fim da tarde neste domingo, 2 (Foto: Antonio José/Especial para O POVO)

"Estou preocupado é com os meus dois anos que estão por vir. Óbvio que eu me preocupo com o futuro do país também, eu estou ainda na torcida pelo Ciro, mas assim, a nossa expectativa é de que o país volte ao ao trilho normal da democracia".

Lula vence com ampla vantagem em urnas da Alemanha

O candidato Lula venceu com ampla vantagem a eleição nas principais cidades alemãs. Em Berlim, o petista obteve 4.502 votos, contra 518 de Bolsonaro, 212 de Ciro, e 161 de Simone Tebet.

Lula também venceu em Frankfurt e Colônia. O ex-presidente foi o candidato mais votado, com 1.766 votos na primeira e 1.377. Bolsonaro ficou em segundo, com 795 votos e 325, respectivamente. Simone Tebet foi a terceira, e Ciro o quarto mais votado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Soraya Thronicke é vaiada e diz que foi milagre pontuar em pesquisas

A candidata Soraya Thronicke (União Brasil) foi vaiada por eleitores na manhã deste domingo, 2 de outubro. O caso ocorreu em um local de votação de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Na ocasião, a senadora estava conversando com a imprensa, quando uma mulher, que não quis se identificar, a chamou de "traidora de Mato Grosso do Sul". Outros eleitores acompanharam a manifestação com gritos e vaias.

Leia a matéria completa aqui.

Homem destrói urna em Goiânia

Um eleitor foi preso no início da tarde deste domingo, 2 de outubro, após ser filmado retirando um pedaço de madeira de um guarda-chuva e quebrar uma urna eletrônica em um colégio no setor Vila Boa, em Goiânia (GO).

Após o episódio, o homem foi conduzido à Polícia Federal (PF). A urna ficou inoperante para registro de novos votos, apesar disso, o aparelho foi substituído e não houve impacto nos votos armazenados anteriormente.

Confira a matéria completa aqui.

Eleições pelo Mundo: Lula vence em Paris, Roma e Palestina; Bolsonaro ganha em Israel

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva venceu a eleição nas cidades de Paris (França), Roma (Itália), Porto (Portugal) e na Palestina, enquanto Bolsonaro levou a melhor nas urnas de Israel.

Na capital francesa, o petista obteve 77,5% dos votos segundo resultados extraoficiais, enquanto na cidade italiana, Lula teve 2196 votos, contra 1393 Bolsonaro.

Na Palestina, com 84,8% dos votos válidos ante 7,4% de Bolsonaro, em Ramallah Os resultados são reflexos tanto da política de pró-Israel do candidato do PL quanto à proximidade histórica do PT com a Organização para a Libertação da Palestina (OLP).

Já em Israel, o atual presidente obteve 45,97% dos votos válidos contra 39,36% de Lula, do Partido dos Trabalhadores.

Bolsonaro é recebido por quatro apoiadores em Brasília após votar no Rio

Jair Bolsonaro vota no Rio de Janeiro
Jair Bolsonaro vota no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/ TV Globo)

O presidente Jair Bolsonaro retornou à Brasília-DF por volta das 12 horas deste domingo, 2, após votar na Vila Militar, no Rio de Janeiro. O candidato a reeleição foi recebido por quatro apoiadores, que o esperaram em um local reservado no Palácio da Alvorada.

Disputa entre Kalil e Zema domina eleição em MG

Dez candidatos estão no pleito pelo governo mineiro nas eleições de 2022 mas polarização entre PSB e Novo permanece.

Candidatos ao governo de Minas Gerais votam neste domingo, dia 2 de outubro. Apesar de dez candidatos concorrerem, a polarização entre Zema e Kalil continua forte.

Alexandre Kalil(PSB), segundo colocado nas intenções de votos, votou em Belo Horizonte no Colégio Estadual Central. O candidato do PSB afirmou “Teve um bom combate, fizemos o que nós achávamos que era o melhor".

Romeu Zema conta com 55% dos votos válidos. O candidato à reeleição pelo Partido Novo, votou hoje em Araxá, no sul mineiro, e pediu voto útil.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

eleicoes 2022 eleicoes eleicoes ao vivo eleicoes 2022 ao vivo eleicoes 2022 tempo real eleicoes brasil 

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar