Camilo diz que não teve "presidente parceiro" ao seu lado durante gestão no Ceará

Junto a Elmano, candidato ao Senado participou de agenda de campanha na Comunidade das Quadras

Cumprindo agenda de campanha durante a manhã desta sexta-feira, 19, o ex-governador do Ceará Camilo Santana (PT) disse que não teve um “presidente parceiro” ao seu lado durante os sete anos e três meses em que esteve à frente da gestão do Estado. O petista afirmou ainda que, caso eleito, o candidato Elmano Freitas (PT) teria a chance de governar a unidade federativa junto ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que disputa seu terceiro mandato à Presidência.

“Eu não tenho dúvida que o Elmano terá uma oportunidade que eu não tive. Ao longo desses sete anos, eu não tive um presidente parceiro ao meu lado. Nós temos uma oportunidade histórica agora no Ceará, de ter um governador que possa dar continuidade ao trabalho que eu e a Izolda realizamos nos últimos sete anos, que fez o Ceará ser uma referência na educação, na transparência, na infraestrutura e na saúde”, avaliou o político.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O petista não citou o nome de Jair Bolsonaro (PL). No entanto, ao longo da sua gestão, ele protagonizou alguns embates com o presidente. Um deles ocorreu quando o chefe do Executivo chamou de criminosas as medidas adotadas por Camilo durante a pandemia da Covid-19. “Essa medida de alguns governadores, entre eles o desse Estado, além de impensadas, foram muito mal recebidas pela população. Mandar ficar em casa sem conseguir prover ganho para sua subsistência, isso é mais do que alguma maldade, é um ato criminoso”, afirmou na época.

Em resposta, o petista disse nas redes sociais: “Criminoso, sr presidente, é ignorar a perda de mais de meio milhão de vidas na pandemia e ainda debochar da dor das famílias. Tivéssemos um governo federal mais preocupado com a vida, milhares teriam sido salvas. Seus ataques jamais irão tirar de mim a força para continuar lutando”. Em outra ocasião, Camilo chegou a afirmar que Bolsonaro prestava “desserviço à população brasileira" na pandemia.

Durante o ato desta manhã, Camilo seguiu dizendo que o Ceará tem desafios em algumas áreas e precisa avançar. São elas: segurança pública, saúde, além da geração de emprego e oportunidade. “Eu quero pedir ao povo cearense a oportunidade, como me deram de governar o Ceará. (.....) Quero ir ao Senado Federal para ajudar o Ceará, continuar trabalhando, trazendo recursos e ajudando o presidente Lula a gerar esperança novamente ao povo brasileiro”, pontuou o petista.

O ex-governador estava ao lado de Elmano em uma caminhada na Comunidade das Quadras. Os candidatos foram recebidos por apoiadores da campanha e, durante o evento, cumprimentaram moradores do local. Depois, ambos participaram de encontro com a Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (Adepc), finalizando com a inauguração de um comitê no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

eleições 2022 eleições no ceará camilo santana jair bolsonaro governo do ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar