Zezinho cobra apoio de Izolda a Elmano: "Tem que dizer o lado dela"

Deputado defende que governadora tome posição sobre a corrida ao Palácio da Abolição

O deputado estadual Zezinho Albuquerque (PP) revelou que o ex-governador Camilo Santana (PT) e os dirigentes dos partidos que integram a coligação da candidatura de Elmano Freitas (PT) ao Governo do Ceará estariam realizando investidas para atrair a governadora Izolda Cela (sem partido) ao arco de aliança encabeçado pelo petista. Dentro do grupo, o parlamentar é um dos que defendem a participação da governadora na campanha pró-Elmano.

“A Izolda tem que estar à frente desse processo, porque esse projeto, que está nas mãos dela, não pode correr riscos”, afirmou Albuquerque ao O POVO antes de participar de reunião com candidatos e candidatas à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa da coligação de Elmano, nesta segunda-feira, 15, em um hotel de Fortaleza.

Conforme o deputado, a expectativa de uma possível adesão de Izolda à candidatura de Elmano ganhou força desde que ela pediu desfiliação do PDT, no dia 26 de julho. Embora ela já tenha afirmado publicamente posição de neutralidade na campanha, Albuquerque ainda acredita numa mudança de postura da governadora.

“Ela é a comandante de todos nós cearenses. Ela tem que liderar isso e tem que dizer o lado dela. Se ela estivesse no PDT, claro que não poderia [declarar apoio a Elmano], mas aqui tem a continuidade desse projeto. Eu acho que a Izolda vai ter que tomar uma posição”, disse o parlamentar.

Para Zezinho, a eventual entrada de Izolda na campanha petista seria uma oportunidade de ela mostrar sua “força decisiva” na corrida eleitoral.

“Izolda faz um governo muito bem avaliado, é a primeira governadora do Ceará, tem um peso incontestável. É por isso que queremos ela ao nosso lado. Aliás, estava todo mundo unido em torno da candidatura dela [ao Governo]. Até hoje ainda não entendi o porquê de ela não ter sido escolhida. Qual é o motivo?”, questionou o deputado.

Em julho, dois dias após a saída de Izolda do PDT, Elmano afirmou que, em respeito ao momento, não pediria o apoio político da governadora. Apesar disso, o candidato tem feito reiteradas menções ao nome dela durante participação em atos públicos.

Foi assim na convenção que o lançou candidato a governador, no dia 30 de julho, e na reunião com os correligionários nesta segunda-feira, 15, na Capital. O ex-governador e candidato ao Senado, Camilo Santana (PT), também tem adotado a mesma linha.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

zezinho albuquerque zezinho cobra posição zezinho cobra izolda zezinho albuquerque e izolda cela

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar