Tiririca decide concorrer à Câmara mesmo após perder número para Eduardo Bolsonaro

Humorista havia ameaçado desistência caso perdesse número das urnas para Eduardo

O deputado federal Tiririca (PL-SP) decidiu que vai concorrer ao quarto mandato na Câmara dos Deputados. O político confirmou presença na disputa após ameaçar desistência caso o partido transferisse seu número nas urnas para Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que se filiou à legenda em fevereiro de 2022, após a chegada do pai, o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Desde 2010, o humorista usava o código 2222. Entretanto, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, disse que o número seria transferido para o filho de Bolsonaro."O Tiririca é muito importante para o PL. Mas, se ele desistir de ser candidato, paciência", afirmou na época.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em maio, Tiririca chegou a dizer que isso era como “transferir boa parte" dos seus votos para o companheiro de sigla. "Aconteceram umas coisas com o partido que me deixaram meio chateado”, disse, e acrescentou: "Se for verdade, vou desistir da eleição”.

Quando se candidatou em 2010, pela primeira vez, o humorista foi eleito com 1.348.295 votos em São Paulo. Quatro anos depois, ele recebeu 1.016.796. Na última eleição, em 2018, o político conseguiu vaga na Câmara com 445.521.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

eleições 2022 tiririca deputado federal tiririca eduardo bolsonaro camara dos deputados

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar