Elmano diz que ainda não pedirá apoio de Izolda por respeito ao momento

"Eu acho que agora nós temos que dar um tempo, que a governadora tem uma tarefa imensa que é de governar o Estado"

Pré-candidato a governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT) afirmou que não deve, a princípio, ir em busca do apoio de Izolda Cela. A governadora anunciou que deixará o PDT após processo interno que deixou como "herança" desgastes e insatisfações nas relações dentro da legenda. Como justificativa, disse que existem duas candidaturas na base aliada de sua gestão. Além da de Elmano, a de Roberto Cláudio, do PDT.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Elmano disse respeitar o momento pelo qual passa a mandatária. Ele considera que ela tinha o direito de ser candidata e unificaria os partidos como PT, MDB e PP. "A agressão que ela sofreu de não ser permitido a ela ser candidata e resultado que ela se desfiliasse do PDT, eu acho que agora nós temos que dar um tempo, que a governadora tem uma tarefa imensa que é de governar o Estado", avaliou Elmano em entrevista ao O POVO após encontro de tática eleitoral do PT, no prédio da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece).

O deputado federal José Guimarães, principal líder do PT no Ceará, questionado sobre se Izolda apoiará Elmano, respondeu: "Eu veria isso com muita simpatia."

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar