Ao lado de Elmano e Evandro, Izolda recebe título de cidadã de Caucaia

Foi a primeira aparição pública da governadora ao lado de Elmano desde que ele foi indicado candidato a governador

A governadora Izolda Cela (sem partido) foi homenageada com título de cidadania em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, na noite desta terça-feira, 9. A solenidade, realizada na Câmara Municipal, contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT), e do candidato ao Governo do Estado, Elmano Freitas (PT). É a primeira vez que os três participam de um mesmo evento após o rompimento da aliança PT e PDT no Ceará.

No discurso que fez logo após receber a honraria, Izolda evitou falar sobre política. Agradeceu discretamente a presença de Elmano, a quem se referiu apenas como deputado estadual, sem mencionar sua postulação ao Palácio da Abolição. Também saudou Evandro e os demais parlamentares que marcaram presença na sessão solene: Silvio Nascimento (Patriota), Júlio César Filho (PT) e Augusta Brito (PT).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“É uma das homenagens mais significativas que alguém pode receber. A gente se sente pertencente ao município com esse status especial. E, sobretudo, aumenta também a nossa responsabilidade”, disse a governadora. Na fala, Izolda também fez um agradecimento especial ao prefeito Vitor Valim (sem partido), destacando as parcerias institucionais entre a Prefeitura e o Governo do Estado.

“O prefeito tem demonstrado muita capacidade de enfrentar os desafios, que não são poucos. Temos feito muitas parcerias para entregar bons resultados à população. Caucaia é o segundo município mais populoso do Ceará. É um município muito importante na Região Metropolitana e é por isso que estamos reforçando cada vez mais essa agenda conjunta”, afirmou Izolda.

O prefeito, que também discursou no evento, retribuiu os elogios. “Só tenho a agradecer essa parceria com o Governo do Estado, que vem trazendo avanços ao município, seja na área estrutural, educação, na Segurança Pública. A governadora Izolda e o ex-governador Camilo nunca fecharam as portas para Caucaia, mesmo quando não éramos aliados políticos”, disse.

Ao contrário de Izolda, que distanciou-se do cenário eleitoral durante sua fala, Valim aproveitou o momento para manifestar apoio político a Elmano, o cumprimentando como “futuro governador”. O presidente da Câmara, vereador Tanilo Menezes (PDT), e a autora do projeto que concedeu o título de cidadania a Izolda, vereadora Germana Sales (PSD), também declararam voto ao candidato petista publicamente em seus discursos. Esta última ainda chegou a dizer que Izolda seria ministra da Educação de um eventual governo Lula.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Camilo Santana candidato-governadora Izolda Cela vitor valim caucaia eleições 2022 eleições Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar